Como Fazer Amarula Caseiro – Receita


bebidas_amarula_africa_do_sul_credito_divulgacao

Um dos licores mais apreciado em todo o mundo é o licor Amarula. Doce, encorpado e de sabor único, de textura cremosa e muito agradável. Ele pode ser bebido puro ou, como se diz, “on-the-rocks” (com gelo moído). Você pode também acrescentá-lo ao sorvete ou mesmo ao seu café, dando um toque especial.

amarula Como Fazer Amarula Caseiro   Receita

A receita original é feita basicamente com creme de leite e com o suco do fruto da maruleira, uma árvore africana. Esse fruto é a fonte de alimentação de diversos animais e, entre eles, está o elefante, símbolo da Amarula. Estranhamente (ou comicamente), este fruto gera alucinações nos animais que dele se alimentam e faz com que pareçam estar bêbados!

elefantes Como Fazer Amarula Caseiro   Receita

É claro que por este licor ser feito com um fruto que só existe na África, o seu preço não é muito acessível para nós, brasileiros. Por isso, se você quer aprender a fazer um licor de amarula caseiro, o Comofas te dá a dica!

1) Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (e não achocolatado); vodka; licor de cacau e refrigerante de guaraná (você também pode substituir a vodka por conhaque se preferir).

2) Coloque o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Utilize a mesma lata (ou a caixinha) do leite condensado como medida para a vodka, o licor de cacau e o refrigerante. Adicione uma lata (aproximadamente 395 gramas) de cada um destes ingredientes.

receita de licor amarula Como Fazer Amarula Caseiro   Receita

3) Acrescente o chocolate em pó e bata por cerca de 2 minutos.

4) Você também poderá acrescentar gelo na hora de bater o licor, mas é preferível que você coloque a bebida na geladeira ou acrescente cubos de gelo no copo.

AMARULA 2 Como Fazer Amarula Caseiro   Receita

5) Sirva bem gelado!

Dica do chef: Acrescente calda de chocolate por dentro do copo/taça em que você vai servir o licor. Você também pode acrescentar raspas de chocolate ou colocar um pedacinho de chocolate junto ao copo/taça.

Se for dirigir, não beba!

drink de amarula Como Fazer Amarula Caseiro   Receita

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

11 replies to this post
  1. maya, minha receita não usa guaraná nem o chocolate em pó, e sim nadette chocolate

    1 lata leite condensado
    1 lata creme de leite “sem soro”
    licor de cacau (use a lata do leite condensado vazia)
    conhaque Domus (use a lata do leite condensado vazia)
    1 danette chocolate (1 unidade apenas)
    1 colher de leite em pó

    COMO FAZER:
    1) coloque no liquidificador e bata por 30 segundos:
    o leite condensado, creme de leite.
    2) utilize a mesma lata do leite condensado para as medidas do Licor de Cacau e do Conhaque.
    Adicione 1 lata de cada bebida dessa
    3) Acrescente o danette e o leite em pó e bata por cerca de 2 minutos. Coloque a bebida na geladeira, ou congelador por algumas horas ou beba com muitos cubos de gelo.

    ***nunca bata esse licor com os cubos de gelo porque vc estragaria a fórmula.

    SSG: “Servir Super Gelado”

  2. boa tarde Maya Bruz tenho a receita do marula e esta nao vai o guarana tbm nao entendi o refrigerante na receita, posso passar a receita de minha e se fizer e gostar passe me a resposta ok
    Ingredientes
    300 ml de conhaque
    200 ml de leite condensado
    200 ml de creme de leite
    1 colher rasa de nescafé
    1 colher rasa de nescau
    15 ml de essencia de baunilha
    p.s nao coloque muito nescafé para nao ficar muito amargo