Como fazer amigos online


amizade_virtual[5]

Quanto mais amigos melhor, ninguém gosta de viver sozinho! Mas para muitas pessoas fazer amigos pode ser um desafio, seja por motivo de timidez, falta de tempo, de conhecidos ou simplesmente por dificuldade de encontrar pessoas com as quais tenham algo em comum.

1273748 Como fazer amigos online

Para estas pessoas, e também para aquelas que simplesmente querem aumentar seu ciclo social, a internet desde os seus primórdios vem trazendo ferramentas que facilitam o criar e manter relacionamentos de amizade online através de chats, salas de bate papo, fóruns, serviços de mensagens instantâneas e redes sociais como o Orkut, Twitter ou Facebook.

images 19 Como fazer amigos online

Nem todo mundo, porém conhece ou compreende o conceito de fazer e manter relacionamentos pela internet. Algo natural, afinal fazer amizade com pessoas que mal conhecemos pode ser um desafio para nossa própria segurança. Em contrapartida um número cada vez maior de pessoas tem relatado encontrar bons amigos através da internet, amizades que mais tarde se tornaram até relacionamentos longos e duradouros. De fato, fazer amigos online de forma saudável é algo completamente possível, basta que esteja disposto dedicar algum tempo a isso e seguir este guia Comofas sobre como fazer amigos online.

amigos virtuais Como fazer amigos online

Passo a Passo

1)    Encontre um site ou rede social freqüentados por pessoas com quem possa se encontrar pessoalmente mais tarde se for o caso, essa não é uma tarefa difícil, afinal todo mundo hoje em dia está no Orkut, Facebook, Twitter ou MySpace. Escolha um que apresente fóruns de discussão ou sala de chat onde sejam debatidos assuntos do seu interesse. Além de poder trocar figurinhas você estará desfrutando um pouco de entretenimento online inofensivo. Participe dos debates de temas sérios, quando houver, mas não seja um chato. Procure sempre ser espirituoso que as pessoas irão te notar.

2)    Escolha um bom nome online, não precisa ser necessariamente o seu, mas cuidado com nomes como “Killer” ou “Dão Vida Loka” que por motivos óbvios podem espantar amizades em potencial. Da mesma forma nomes como “Lucy Poderosa” ou “Paty Perigosa” podem dar uma idéia errada de uma menina que queria apenas amizade

3)    Em sites que exigem o preenchimento do perfil você deve deixar bem claro o seu principal interesse em estar ali: se é só amizade, namoro, etc. Nesses mesmos sites, quando fotos forem exigidas é importante não postar muitas, uma só para o perfil já basta, ou estará revelando de forma demasiada sua intimidade, algo que pode vir a ser perigoso. Postar fotos de personagens famosos ou mesmo deixar o perfil sem imagem alguma é uma alternativa, mas esteja ciente de que as pessoas não se aproximam muito de perfis “sem rosto”

4)    Tendo criado o perfil procure entrar nos fóruns do seu interesse e comentar os assuntos mais discutidos. Lembre-se de ser amigável, caso chegue ofendendo ou sendo pedante desde o primeiro dia correrá o risco de, de cara, ser classificado como troll.

5)    Quando encontrar pessoas que te pareçam interessantes, procure se aproximar, adicione-as no MSN e converse casualmente. Mas atenção! Não pareça um maníaco, pedir a menina para ligar a CAM e tirar a blusa no “primeiro encontro” pode causar efeitos não pretendidos.

6)    Não acredite em tudo que te disserem pela internet. Mesmo que converse com a pessoa há anos, não dê a ela informações importantes sobre sua vida e intimidade, a não ser que a conheça o suficiente para tal. E conhecer o suficiente nestes casos implica em saber onde ela mora, saber seus antecedentes, etc. Tome cuidado!

7)    Por fim, não deixe que suas amizades virtuais sublimem seus relacionamentos reais. Muitas pessoas, principalmente as tímidas, sucumbem à dificuldade de interagir fisicamente com as pessoas e se limitam ao mundo virtual. Utilize a internet como ferramenta de convívio social e não como seu único modo de exercer este tipo de convívio.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

9 replies to this post
  1. ola poderia me add no face tenho uma oportunidade para ganhar mais dinheiro com seu blog meu face joeldes martins
    e meu skype joeldes martins apenas fazendo um anuncio pordia recebo 170 dolares se quiser saber entre em contato