Como fazer animação de festa infantil


dest_animare1

Uma festa de criança sem aqueles profissionais para divertir a garotada é muito sem graça para os pequenos. Eles estão em uma fase da vida em que prestar atenção em algo por diversas horas é algo praticamente impossível, além de muito enfadonho, então ir à um evento que não tenha nada para se distraírem torna-se um martírio. Veja então como fazer animação infantil e transformar a festa em um momento inesquecível.photo 269835554 e1f0c041a9 t 500x250 Como fazer animação de festa infantilÉ importante saber que para cada faixa etária existem tipos de brincadeiras e, se o animador não prestar atenção nesse detalhe, poderá tomar algumas decisões que têm chances de não serem bem sucedidas.

Veja dicas de como fazer animação infantil:

  1. Para crianças de até 4 anos a grande ideia é fazer teatrinho de fantoches, shows com bichinhos, jogos de memória, recorte, colagem, massinhas, mímicas, usar materiais (como água, terra, argila,areia e barro), imitação de animais, brincadeiras com bola, peteca e desenhos no rosto deles.
  2. As crianças maiores, até por volta dos 8 anos , por exemplo, já gostam de outras atividades, tais como brincadeiras que um interaja com o outro, que envolva encenações, danças, competições entre grupos e pinturas em papel.
  3. A partir dos 9 anos as crianças já são mais espertas, ainda mais hoje em dia. Sendo assim, se for possível, use também personagens de televisão, mas especialmente aqueles que parecem pré-adolescentes.

como fazer decoracao com baloes 15 400x250 Como fazer animação de festa infantilDicas: 

  • A animação infantil é bem útil para as crianças se divertirem durante a festa e interagirem umas com as outras, mas ainda existem outros métodos que podem chamar bastante a atenção da garotada como: piscina de bolinhas, pula-pula, fliperama, totó, sinuca, quadra de futebol, pista de boliche, etc. Tudo isso pode ser alugado, caso o evento seja realizado em casa ou em um salão de festas.
  • Algumas festas infantis também contam com tatuadores para crianças, que fazem desenhos baseados em personagens infantis, desenhos esses que saem facilmente com água ou álcool.
  • A animação infantil é muito mais curtida quando os adultos são envolvidos no momento. Não hesite em incluir os pais e padrinhos da criança nos jogos, porque assim os pequenos ficam muito felizes.
  • As lembrancinhas dadas também podem servir como animação.

Com essas dicas, fica tudo mais fácil. Boa sorte!

3 replies to this post