Como fazer aplique para cabelos


2089823394_156d7d5e72_o

O cabelo faz toda a diferença

É muito comum ouvirmos alguém falar que o cabelo é a beleza da mulher, e de certa forma isso é verdade, pois nada substitui um cabelo bem cuidado. Também não podemos esquecer que os cabelos são a alma do visual. Curtos, longos, médios, crespos, lisos, naturais ou tingidos, eles fazem as cabeças de homens e mulheres.5129489200 ff1f18a490 b1 600x250 Como fazer aplique para cabelosO grande problema é que muitas vezes nosso cabelo não concorda muito com isso não é? Ai quando não conseguimos ter de forma natural o cabelo no tamanho que desejamos, o jeito é correr atrás e usar um aplique. Tal artifício nada mais é do que uma extensão do cabelo natural, pode ser feito com fios naturais de outra pessoa ou com fios sintéticos, vamos conhecer agora como fazer.245086235 031e4ea218 b 600x250 Como fazer aplique para cabelosPrimeiro procure um bom salão para fazer o procedimento, atualmente existem muitos que disponibilizam esse tipo de serviço porém, na maioria das vezes, não sai muito barato. Entretanto, com um pouco de pesquisa tudo é possível. Então vamos conhecer algumas formas de fazer.7328528300 b2d43544d3 b Como fazer aplique para cabelosModo de fazer:

O aplique de cabelo nada mais é do que uma técnica usada para mudar a aparência em minutos, deixando a pessoa diferente e pronta para qualquer situação. São muito utilizados principalmente por mulheres que possuem cabelos curtos e querem ter fios longos, quem também faz uso freqüente dessa técnica são os artistas que precisam mudar o visual para vivenciar os mais diversos personagens.

Os métodos de aplicação são diversos:

  • Uma técnica muito conhecida atualmente  é o megahair, que usa uma cola especial para colar os fios de cabelo.
  • Outra forma de aplicar os fios é usar cabelo artificial e costurar em uma tela separada que depois é apregoada com grampos à cabeça, esse tipo de aplique pode ser retirado a qualquer momento, entretanto essa técnica tem um contratempo: ela abafa o couro cabeludo sendo contra indicada para quem tem caspa ou seborréia.
  • Também temos a técnica conhecida como safe hair, que consiste em uma união do entrelaçamento à cola usada no megahair, ou seja, os cabelos são colados com a cola do megahair e depois amarrados ao couro cabeludo.
  • A técnica alemã consiste em adesivar as mechas próximas à raiz dos cabelos, a parte boa é que o processo é bem rápido e relativamente barato. A parte ruim é que quem escolhe esse procedimento terá que refazê-lo em no máximo um mês e meio, então acaba sendo um barato que sai caro.

Cuidados necessários:

  • Por mais cuidado que você tenha ao escolher a técnica mais benéfica, o aplique acaba se tornando uma agressão ao couro cabeludo, o que você pode fazer para minimizar tal efeito, uma vez que escolheu usar o aplique, é tomar alguns cuidados do tipo:
  • Evite fazer sauna, pois o suor excessivo vai deixar seu cabelo oleoso
  • Faça hidratação pelo menos uma vez por semana, isso vai minimizar o aspecto seco e quebradiço
  • Para aqueles apliques que podem ser retirados quando quiser os cuidados são outros: ao retirar o aplique use uma escova de cerdas macias para penteá-lo e depois guarde em uma bolsa apropriada. Espero ter ajudado.

Boa sorte a todos!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post