Como fazer arranjos de flores artificiais


3785463363_7519845f2b-F550x450

Os arranjos florais podem ser usados nas mais variadas situações, como na harmonização dos ambientes, por exemplo. Eles costumam dar vida aos mais variados cômodos, principalmente na sala que, na maioria das vezes, é a alma da casa, é nesse ambiente que são recebidos os amigos e familiares para animadas rodas de conversas. Os arranjos de flores também são usados para expressar estilos e costumes. Um dos grandes problemas de quem ama esse tipo de decoração é com relação ao tempo de duração, apesar de serem lindos, os arranjos feitos com flores naturais se desfazem rapidamente, apesar de todos os cuidados. Para solucionar esse problema, grandes empresas passaram a oferecer flores artificiais. que são réplicas perfeitas das naturais, com uma vantagem, não possuem tempo de validade.

8012303970 60dde36c6f F550x450 Como fazer arranjos de flores artificiais

Via creativecommons

Aprenda a fazer arranjos de flores artificiais

As flores artificiais são ótimas para complementar a decoração dos ambientes, escolhendo bem quais usar, é possível criar arranjos que são verdadeiras obras de arte.

Materiais:

  • Flores artificiais
  • Jarro
  • Argila
  • Pedras decorativas

Passo a passo

  1. Escolha o tipo de flores que deseja para compor o seu arranjo, assim como as naturais, as flores artificiais precisam ser escolhidas com todo o cuidado, prefira aquelas que melhor imitam as naturais, essas costumam formar arranjos mais caprichados.
  2. Compre um vaso mais sofisticado, para decorações mais elegantes, ou aqueles mais coloridos para um ambiente mais descontraído. Existem também algumas técnicas de artesanato para você fazer o seu próprio jarro, nesse caso ele poderá ser personalizado e com a sua cara. O importante é que o vaso combine com os outros objetos decorativos, ou seja, ele deve seguir a mesma linha dos demais, se você tiver uma decoração mais clean, o seu vaso deve ser pensado com essa mesma linha.
  3. Separe as flores escolhidas, quanto mais variadas melhor, e vá colocando no vaso sem seguir uma ordem pré estabelecida, vá repetindo até que você tenha a quantidade que deseja, lembrando que quanto maior a quantidade de flores, mais bonito o resultado.
  4. Prefira aquelas que tenham uma parte em verde imitando folhas, o resultado é ainda mais natural.
  5. Use argila no jarro para que elas fiquem bem fixas, mas não exagere na quantidade, não precisa colocar até a borda do vaso, apenas o suficiente para segurar as flores.
  6. Acrescente pedras decorativas no jarro, junto à argila, além de enfeitadas, elas deixarão as flores mais firmes.
457960490 fcb099e4cf F550x450 Como fazer arranjos de flores artificiais

Via creativecommons

Dicas:

  • Limpe regularmente as suas flores, evite o acúmulo de poeira nesses objetos, pois isso irá ressaltar que elas são artificiais e ainda passará a imagem de desleixo na sua decoração.
  • Existem no mercado diversos tipos de flores artificiais, escolha com cuidado aquelas que serão usadas por você no seu arranjo. Há diversos tipos de materiais, ou seja, você pode comprar flores feitas de plástico, mais também de outros materiais, a diferença de preço não é muito acentuada. Por esse motivo é preciso tomar cuidado na hora de comprar as suas flores.
  • Pesquise em vários lugares antes de comprar os acessórios para o seu arranjo.

Flores têm o poder de encantar a todos e quando usadas da maneira certa  mudam totalmente o ambiente. Use a imaginação na hora de fazer o seu arranjo de flores artificiais e boa sorte!

2 replies to this post