Como fazer arroz no microondas


Arroz é de fato um dos alimentos mais fácil de serem preparados, e você consegue simplificar ainda mais essa facilidade da culinária fazendo-o no forno microondas.

Aqui você vai conferir duas receitas de arroz no microondas, sendo uma mais pequena e prática.

Screen Shot 2012 01 11 at 9.11.32 PM 285x175 Como fazer arroz no microondas

Receita I

Para fazer essa receita, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 3 xícaras de arroz
  • 4 xícaras e meia de água
  • sal a gosto

Agora para preparar a receita, você irá colocar em um refratário próprio para microondas o alho e o óleio. Leve ao forno microondas em potência alta por aproximadamente 1 minutos e meio até o alho começar a dourar, depois disto você irá juntar o arroz e a água, temperando com sal mexa bem. Agora tampe parte do refratário, não tampe totalmente, apenas uma parte, e cozinhe no microondas em potência altaa por 18 minutos. Deixe o arroz descansar durante 10 minutos e sirva quente.

Essa receita deve durar 16 porções.

arroz 285x175 Como fazer arroz no microondas

Receita II

Essa receita é bem mais rápida e prática. Você irá ocupar os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de café de tempero pronto
  • 1 xícara de arroz
  • 2 xícaras de água

Para preparar essa receita, coloque em um refratário próprio para microondas o arroz lavado. Junte a água e tempere com o tempo pronto. Para facilitar, você pode dissolver o tempero em uma colher em uma das xícaras de água. Mexa bem.

Tampe esse refratário com papel filme (aquele plástico usado para emabalar alimentos) e faça furos com um garfo para o ar poder sair. Leve ao microondas por 14 minutos em potência alta. Sirva quente.

Um pouco mais sobre o arroz.

O arroz é um alimento bem tradicional no Brasil, sempre acompanhado do querido feijão nos pratos brasileiros. Ele é um alimento bastante consumido também como sobremesa, o famoso arroz-doce.

O arroz é a terceira maior cultura de cultivo de cereais do mundo, perde apenas para o milho e trigo. O arroz é um alimento extremamente rico em hidratos de carbono.

O arroz para ser cultivado necessita de muita água para manter a temperatura ambiente. Bastante cultivado no sudeste asiático eles são cultivados em morros e enormes quantidades, por ser a comida mais consumida nesse território.

A China é o principal produtor do arroz com 185 milhões de toneladas por anop, seguido da Índia, Indonésia, Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Myanmar, Filipinas e Brasil. O Brasil produz cerca de 13 milhões de toneladas por ano.

A produção brasileira de arroz é liderada pelo município de Uruguaiana que produto 590.329 toneladas ao ano, seguido de Itaqui, Alegrete, Dom Pedrito, Santa Vitória do Palmar e São Borja.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post