Como fazer árvore de natal de jujuba


shutterstock_117166633-F550x450

Aprenda como fazer uma árvore de Natal com jujuba.

Na época de Natal podemos encontrar uma variedade de possibilidades para planejar a decoração que mais adapte-se a este tema, incluindo em sua casa árvores de Natal, renas, guirlandas, entre outros objetos que deixam ambientes bonitos e que combinem com esta data comemorativa, tradicionalmente comemorada pela maioria da população brasileira.

shutterstock 65400403 F550x450 Como fazer árvore de natal de jujuba

Via shutterstock

Para decorar de maneira inovadora o seu Natal, principalmente para atrair as crianças cada vez mais com decorações que prendam sua atenção, coloridas e curiosas, é indicado fazer uma árvore de Natal de jujuba. Além de comestível para enfeitar sua mesa de ceia nesta data, poderá ser utilizada também como decoração para casa, salões de festa ou qualquer ambiente. Atraente, a árvore de Natal de jujuba é fácil de fazer e prático para qualquer pessoa conseguir realizar.

Materiais:

  • Cone de isopor (encontrado em qualquer papelaria).
  • Palitos de dente.
  • Formas para doce.
  • Cola quente.
  • Jujubas.
  • Objetos de decoração: fitas de cetim, estrela pequena, etc.
  • Tesoura.

Passo a passo:

  1. Vire as formas de doce. O primeiro passo é virar do avesso todas as formas de doce que possuir, assim o lado com a cor ficará a mostra para quem quiser admirar a sua árvore de Natal, além de deixá-la mais colorida. A cor desta deve ser a sua escolha, caso queira uma árvore toda enfeitada, opte por formas de cor diferentes umas das outras. Se você gosta de algo mais neutro, utilize formas em tons claros.
  2. Pegue a jujuba, que pode ser de qualquer cor, e coloque-a em cima da forma já virada.
  3. Fure ambas com o palito de dente, onde este deverá ser cortado ao meio. Passe o palito de dente primeiramente na forma e na jujuba juntos, com a parte mais fina. Retire o palito e inverta ele, colocando a parte mais grossa dentro da forma e da jujuba para que a ponta do mesmo não apareça na árvore de Natal.
  4. Coloque a parte mais fina do palito de dente no isopor. Juntamente com a forma e a jujuba em uma ponta, coloque a outra na base da árvore de Natal de isopor.
  5. Repita o processo para fazer toda a árvore de Natal. Coloque a jujuba uma próxima a outra por toda a extensão do isopor, até o topo do mesmo, assim a sua decoração estará praticamente pronta. Observação: Há pessoas que preferem somente a árvore de Natal de jujuba sem nenhum adereço, então, para estas, o modo de fazer se encerrará neste passo.
  6. Decore sua árvore. Se você optou por colocar uma estrela no topo de sua árvore, ou até mesmo um laço, com o auxilio da cola quente, coloque-a no topo. Caso queira utilizar fita de cetim, cole uma extremidade da fita no topo da árvore de Natal de jujuba, dê voltas por todo o seu comprimento e termine colando, com cola quente, a parte final da fita na base, na parte debaixo. Tome cuidado para que sua decoração não deixe a árvore bamba, então, coloque uma quantidade pequena de cola para fixá-la.
4213336829 842d46c489 b F550x450 Como fazer árvore de natal de jujuba

Via creativecommons

Aproveite essas dicas e faça você também a sua árvore de Natal de jujuba, criando uma linda decoração, além de um item delicioso. Boas festas!