Como fazer Batata-Doce ao Leite de Coco (vegana)


2299407445_a49649449a

Não sendo muito populares, alguns legumes e verduras são esquecidos, até mesmo, pelos próprios nutricionistas. Repletos de proteínas, minerais e vitaminas, esses legumes e verduras são fortemente usados no combate contra as graves doenças apresentadas no corpo humano, por falta de uma alimentação adequada. Mesmo sendo pouco encontrados no prato dos brasileiros, esses ingredientes, são lembrados apenas quando um indivíduo vem a um site de receita.

Não é segredo informar que uma alimentação saudável requer diversas frutas, verduras e legumes diariamente. Porém, nem todos os brasileiros costumar comprar e consumir certos produtos. Pode observar que ao ir a um supermercado, compramos o básico, ou seja, adquirimos sempre os produtos de sempre. Dessa forma, na hora da montagem do prato ou da compra do mês, lá estão eles, esquecidos entre as prateleiras de frutas, verduras e legumes do supermercado.

800px Sweet potato brazil Como fazer Batata Doce ao Leite de Coco (vegana)Carioca/Wikimedia Commons

Se você está em busca de mudar o cardápio da sua casa, as informações a seguir irão auxiliá-la de como preparar uma receita doce deliciosa. Após o almoço ou a janta, sirva e ganhe aplausos da família. Aprenda agora como fazer batata-doce ao leite de coco vegetariano.

Ingredientes

  • 1 Kg de batata-doce;
  • 4 Xícaras de leite de coco;
  • 1 1/2 Xícara de açúcar;
  • 1 Colher (chá) de sal;
  • 1/2 Xícara de coco ralado.

Modo de preparo

447px Coconut milk from can01 Como fazer Batata Doce ao Leite de Coco (vegana)Meursault2004/Wikimedia Commons

  1. Primeiramente, você terá que descscar as batatas. Pegue uma faca afiada e faça esse procedimento. Para que as cascas fiquem mais leveis ao descascá-las, coloque-as na água por 10 minutos. Depois, pegue uma panela grande e acrescente o leite de coco. Em seguida, leve a panela ao fogo e deixe ferver.
  2. Quando o leite de coco estiver fervendo, pegue o sal e o açúcar. Jogue os dois ingredientes sobre o leite de coco e misture bem. Nesse processo pode ser usada uma colher de pau ou a que você preferir. Só fique atento para não grudar.
  3. Após o processo anterior, jogue as batatas dentro da panela. Deixe-as cozinhar por cerca de 30 minutos. Se após esse tempo e as batatas ainda continuam duras, deixe-as cozinhar até que fiquem macias. Acredita-se que esse é o tempo ideal para que elas estejam no ponto certo. Caso você opte em deixá-las cozinhas por mais tempo, fique atenta, pois elas podem desmanchar facilmente.
  4. Depois de prontas, tire-as do fogo. Com uma colher, coloque todas as batatas em uma tigela grande. Em seguida, deixe-as esfriar por 10 minutos. Por fim, na hora de servir, polvilhe o coco ralado sobre elas.

A receita acima pode ser usada depois do almoço ou da janta, no café da manha ou no lanche da tarde. Além de oferecer 8 porções, a receita conta com vitaminas, minerais e proteínas para fortalecer o seu corpo. Sempre que for preciso, não pense duas vezes, faça-a.

Atenção: ao adquirir qualquer quer seja os legumes, as frutas ou as verduras, procure saber se ambos estão com boa qualidade. Nunca compre alimentos estragados ou fora do prazo de validade de vencimento. Esse procedimento pode ser analisado atentamente seguindo as dicas que você pode encontrar aqui mesmo. Pesquise e saiba como comprar produtos de qualidades.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque:  avlxyz/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !