Como fazer batida de maracujá – Receita Drink


batida de maracuja

Fruta tropical tipicamente brasileira, o maracujá é oriundo das plantas do gênero Passiflora, em especial da Passiflora edulis, trepadeira popularmente conhecida como maracujazeiro.

maracujazeiro 1 Como fazer batida de maracujá   Receita Drink

A fruta, famosa por suas difundidas propriedades calmantes, chama atenção pelo sabor forte, ácido e adocicado da sua polpa, além de suas sementes que, proporcionam um aspecto crocante para as diversas formas em que a fruta é consumida, como sucos, mousse, vitaminas, doces, sorvete e batidas. Sim, Drinks de maracujá são calmantes e deliciosos!mousse de maracuja f8 3940 Como fazer batida de maracujá   Receita Drink

Como tudo que é bom pode ser melhorado adicionando-se Vodka, logo alguém tratou de criar uma bebida que reunisse o sabor e propriedade calmante do maracujá, à alegria proporcionada pela bebida comunista.bong vodka Como fazer batida de maracujá   Receita Drink

Por isso, neste guia, o setor de bebidas Comofas, que já te presenteou com caipirinha, quentão e caipifruta, trás até você esta receita sobre como fazer batida de maracujá.

Passo a Passo

Você vai precisar de: Uma lata de leite condensado, quatro latas de água (utilize a lata vazia de leite condensado para medir), uma xícara e meia de suco de maracujá concentrado (aqui você pode utilizar tanto o suco artificial de saquinho, quanto o próprio suco da fruta, que possui a vantagem das sementes), 2 copos americanos de vodka.

1)    Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata por vinte segundos

2)    Acrescente cubos de gelo e bata mais um pouco

3)    Se preferir, pode realizar os passos acima sem a vodka, preparando assim um drink sem álcool, há ainda a opção de acrescentar a vodka depois

4)    Caso não aprecie vodka, o fator alcoólico da bebida pode ser substituído por bacardi, rum, montila ou mesmo a boa e velha cachaça

 CuriosidadesMaracujazeiro Como fazer batida de maracujá   Receita Drink

Como não só de álcool vivem os apreciadores do maracujá, listamos aqui alguns fatos interessantes sobre esta fruta:

  • O maracujá possui alto valor nutritivo, sendo rico em ácido ascórbico (vitamina C), além das vitaminas do complexo B e alguns minerais importantes para o nosso corpo como ferro, cálcio e fósforo.
  • A vitamina C desempenha importante papel no nosso organismo como agente anti radicais livres, dentre outras funções
  • Além dos poderes calmantes do maracujá, que funcionam como um discreto sedativo para o nosso corpo, encontramos em suas sementes um poderoso vermífugo natural (leia aqui sobre como prevenir verminoses)
  • Ao escolher seu maracujá, prefira aquelas frutas que possuam casca brilhante, lisa e sem rachaduras ou manchas
  • Sua safra vai de janeiro a julho
  • Quando maduro pode ser conservado na geladeira por duas a três semanas

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !