Como fazer bichinhos de miçangas


5369859692_ebf96c69b6

Muitas pessoas tem o costume de fazer decorações e acessórios em sua própria casa com materiais fáceis de serem encontrados, economizando dinheiro e entretendo-se ao realizar, manualmente, algum produto tanto para seu próprio consumo, quanto para venda ou até mesmo presentar algum amigo ou familiar querido.

Bichinhos de miçangas são um tipo de item que é possível realizar de modo fácil e rápido, além de poder ser utilizado para diversas finalidades como chaveiros, enfeites para toda a casa, decoração de estabelecimentos, etc. Veja, abaixo, o passo a passo de como fazer este tipo de artesanato.

6199289701 089dab858d Como fazer bichinhos de miçangas

Via Flickr

Materiais

  • Fio de nylon
  • Miçangas das cores do bichinho em questão
  • Tesoura
  • Isqueiro
  • Materiais para finalização (no caso de chaveiro, argola e corrente são ideais)

Passo a passo:

  1. Escolha o bichinho que você irá fazer. Para comprar as miçangas das cores específicas é necessário que você saiba qual item você deseja fazer, onde você verá em seguida o processo generalizado para realizar o mesmo. É muito comum fazer animais como cachorros, gatos e até mesmo os mais incomuns. Para meninas, principalmente crianças, pode ser realizada a famosa Hello Kitty que também é fácil e prática de ser realizada.
  2. Corte, aproximadamente, dois metros do fio de nylon. O comprimento deste material irá depender do bichinho que você deseja fazer, porém um comprimento base, que provavelmente irá sobrar ao finalizar este material, é o apresentado acima.
  3. Dobre o fio de nylon ao meio. Para iniciar seu bichinho de miçangas você deverá juntar as duas pontas do material.
  4. Inicie o processo com uma das miçangas da cor escolhida, colocando-a em uma das pontas do fio de nylon dobrado. Com o material ainda dobrado, você deverá colocar o aviamento em uma extremidade somente, segurando-a próximo ao fim da extensão do nylon, para que você, em seguida, fixe a miçanga inicial no mesmo.
  5. Entrelace a outra ponta. Para firmar a miçanga colocada anteriormente, você deverá entrelaçar as duas pontas do fio de nylon, formando um “x” entre elas, com o material ainda dobrado, para que o processo possa ter continuidade.
  6. Repita os passos 4 e 5 diversas vezes, colocando o resto dos aviamentos. Você deverá colocar as miçangas em linha, uma a uma, nas cores desejadas, porém, quando você desejar mudar de linha, ou seja, fazer uma abaixo da atual, você deverá repetir o processo de entrelaçamento das duas pontas do nylon, em forma de x, para que estas fiquem fixas e você possa partir para a próxima coluna de miçangas.
  7. Faça quantas linhas forem precisas para o bichinho de miçangas escolhido, colocando as cores desejadas nas posições corretas, sempre realizando o processo de entrelaçamento.
  8. Finalize seu bichinho de miçangas. Para acabar seu artesanato e não deixar que o mesmo rompa-se, você deverá fazer, com ambas as pontas do nylon, um laço e queimar as pontas, evitando que alguma miçanga escape e deixando-o pronto para uso.
  9. Coloque os materiais para finalização. Este passo é opcional pois, caso os bichinhos de miçangas sirvam como enfeites, você não precisará realizar este último processo. Para fazer o chaveiro, você deverá encaixar a correntinha na posição em que preferir, passando-a por baixo de alguma das miçangas e colocando a argola acima.
6199801728 aa4601144e Como fazer bichinhos de miçangas

Via Flickr

Siga o passo a passo acima para que você consiga fazer bichinhos de miçangas de uma forma fácil e rápida. Bom trabalho!

2 replies to this post