Como fazer bichinhos de pelúcia


3331347667_1be1ba4138

Que tal aprender algumas dicas de como fazer um urso de pelúcia? Além de lindos e fofos, eles são ideais para presentear ou deixá-los enfeitando a cama. Fazer um bichinho de pelúcia é um excelente custo benefício, porque você gasta pouco. Já viu como eles são caros em lojas de centros comerciais? Por isso, escolha alguns modelos e comece logo a fazer os seus bichinhos! Certamente, você vai se apaixonar e encantar com eles!

Materiais

  • Agulha
  • Linha de ponto de cruz
  • Pelúcia Colorida
  • Olhos de Bichos de Pelúcia

284135860 c4dd791999 Como fazer bichinhos de pelúcia/jeffbelmonte/Flickr

Modo de preparo

  1. Para começar o trabalho, você deve saber manusear, corretamente, as agulhas para fazer os pontos com capricho e atenção. Portanto, ter habilidade é fundamentar para fazer estes bichinhos, e caso não tenha, treine pontos de costura antes de começar, ok?
  2. Escolha o molde do bichinho que você quer. Pela internet, há vários que são disponibilizados e depois é só imprimir e começar a confeccionar. Se você pegar o molde de um urso, por exemplo, comece cortando inicialmente a barriga e depois costure o lado avesso, mas deixe a parte mais fina sem costurar. Agora, vire para o lado certo e coloque enchimento no espaço da barriga. Depois é só alinhar a borda e fechá-la, dando um nó bem firme para ficar preso.
  3. Depois, pegue os outros moldes e corte-os, inclusive a parte de dentro das orelhas e o nariz. Em seguida, pegue a parte da cabeça e una as duas partes do nariz, assim como, a peça marrom. Separe a parte mais fina da testa e a encaixe no nariz e faça o mesmo na nuca.
  4. Preencha o espaço interno, conforme você fez na barriga. Aos poucos, você vai notar que o ursinho vai ganhando forma. Para desenhar a boca você pode usar a linha de ponto cruz café e depois é só costurar os olhos. Aproveite a linha para fazer o fechamento da cabeça.
  5. Costure as orelhas usando a pelúcia e depois é só colocá-las na cabeça. Corte os braços e as pernas e acrescente o enchimento em ambas às partes,
  6. Que tal montar o seu bichinho de pelúcia? Comece costurando a cabeça na barriga e depois prossiga colocando as pernas e os braços. Você pode escolher a posição do seu bichinho: sentado, em pé ou deitado?  Apenas, tome cuidado para que as pernas e os braços fiquem alinhados.

5421574020 65622ce490 Como fazer bichinhos de pelúciavicentsdejarmin/Flickr

Dicas e truques

Você pode deixar o seu bichinho de pelúcia caracterizado e com estilo: acrescente adornos, fitas ou outros adereços da sua preferência. Além disso, você pode mudar a cor ou usar outros tipos de materiais. Enfim, use a criatividade e imaginação para confeccionar o seu bichinho de pelúcia.

Conclusão

Aos poucos você vai aprendendo a habilidade e confeccionar diferentes tipos de bichos de pelúcia. Você pode dá-los de presente ou vendê-los para ter uma renda a mais. O que acha dessa sugestão? Portanto, que tal começar a montar o seu bichinho de pelúcia seguindo este passo a passo?

(imagem destaque:artempano56/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !