Como fazer biscuit


biscuit

O biscuit é um artesanato muito apreciado e enfeita de tudo um pouco: de tampas de potes de cozinha a porta-jóias. Por ser uma arte que trabalha com um tipo de massa, basta deixar a imaginação fluir para os enfeites mais bonitos de biscuit possam surgir, sejam eles bonequinhos, animais, trens, figuras de Star Wars… enfim, aquilo que vier a sua mente!

biscuit1 600x250 Como fazer biscuit

Você pode fazer a massa de biscuit, que nada mais é que uma porcelana fria, aí mesmo na sua casa:

1) Você precisará de: 2 xícaras (chá) de amido de milho; 2 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit; 1 colher (sopa) de caldo de limão, vinagre ou formol; 2 colheres (sopa) de vaselina liquida; 1 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone.

2) No microondas: Você deverá misturar todos os ingredientes e levá-los ao microondas para ter um cozimento médio de 3 minutos, parando a cada minuto para mexer e verificar. O tempo de cozimento irá depender da potência do seu microondas, podendo variar entre 90 segundos e 10 minutos. Caso seja a primeira vez que você esteja fazendo a massa, verifique a cada 30 segundos para ver se ela não passou do ponto, que é desgrudar do recipiente mas não estar totalmente ressecada.

3) No fogão: Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Vá mexendo com uma colher de pau até que a massa desgrude do fundo da panela, mas não estando totalmente ressecada, ficando um pouco mole.

massa biscuit Como fazer biscuit

Massa de biscuit

 

4) Logo após o cozimento, a massa deverá ser sovada. Para isso, passe bastante creme hidratante nas mãos e na superfície em que o biscuit será sovado. Esta superfície deve ser lisa e fria.

5) A massa deverá ser sovada enquanto quente para que ela ganhe uma consistência macia e elástica.

6) Depois de sovada, coloque-a em um saco plástico limpo e deixe-a descansando por 24h. Após esse período, retire a massa do saco, seque-a e a guarde em um novo saco plástico.

7) Agora você poderá adicionar cor á sua massa utilizando tinta à óleo em quantidades pequenas até atingir a tonalidade desejada. Caso queira, a massa também poderá ser pintada depois de seca.

8 ) É bom que você tenha em mãos forminhas de biscoitos, palitos de dente, boleadores e tudo o mais quanto é necessário para dar formas e sustenção aos seus novos enfeites de biscuit. E solte a sua imaginação!

vader Como fazer biscuit


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post