Como fazer bolas de natal com tecido


330652740_44082b88a5_z-F550x450

A árvore de natal está entre os símbolos mais usados da data, muitas pessoas costumam enfeitá-la com os mais diferentes objetos para que ela fique completa, um dos preferidos são as bolas de natal. Esses enfeites podem ser feitos de diferentes materiais, como vidro, plástico, acrílico e até mesmo tecido, o importante é o efeito que elas proporcionam para a decoração natalina. As bolas utilizadas são uma espécie de referência aos primeiros enfeites que eram usados nos pinheiros, naquela época as pessoas costumavam pendurar maçãs e pedras diversas.  Cada enfeite usado na árvore de natal costuma simbolizar algum fato ou bom presságio. Para que a sua árvore seja única e diferenciada, é fundamental saber usar esses acessórios, o importante é usar a imaginação e criar combinações diversas.

119840918 43f4db42da o F550x450 Como fazer bolas de natal com tecido

Via creativecommons

Aprenda como fazer bolas de natal com tecido

No caso das bolas de natal com tecido, a criatividade é fundamental na hora de criar.

Materiais

  • Retalhos de tecido
  • Bolas de isopor
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Fitas
  • Estilete
  • Lantejoulas e miçangas (opcional)

Passo a passo

  1. Faça cortes na bola de isopor formando quatro “gomos”, a profundidade desses cortes poderá ser de mais ou menos um centímetro. Para isso, use um estilete bem afiado, mas não faça muita força, pois o objetivo não é partir a bola em quatro, mas sim fazer demarcações.
  2. Faça um molde dos gomos antes de começar o seu trabalho, para isso você pode usar um retalho de qualquer tecido, coloque esse retalho sobre a bola, prenda com alfinetes e faça a demarcação com uma caneta.
  3. Use o seu molde para cortar os tecidos que você irá usar para fazer o seu enfeite, o ideal é deixar uma sobra de mais ou menos um centímetro das laterais para facilitar o seu trabalho.
  4. Coloque o tecido sobre o gomo, coloque-o na posição correta, prenda com alfinetes e coloque o excesso de tecido nos cortes que você fez anteriormente, use o lado que não é afiado do estilete para fazer esse trabalho.
  5. Faça o mesmo com os outros gomos até que a sua bola de isopor esteja totalmente coberta.
  6. Passe as fitas sobre os cortes para que eles não apareçam, procure fazer um contraste entre a cor da fita e a cor do tecido escolhido para cobrir as suas bolas, deixe uma sobra para pendurar os enfeites na árvore.
  7. Faça isso com todas as bolas de isopor que desejar.
  8. Finalize com as lantejoulas, você pode colocá-las com um alfinete ou com cola, mas lembrando que essa parte é opcional.

Dicas:

  • Procure bolas de isopor que se adéquam ao tamanho da sua árvore de natal, por exemplo, se você tiver uma árvore menor, opte por bolas que sejam miniaturas, já se a sua for de um modelo maior, você poderá comprar bolas maiores, o importante é procurar a harmonização.
  • Escolha tecidos estampados e alegres para uma decoração mais irreverente.
6454693205 4dc9a831c0 b F550x450 Como fazer bolas de natal com tecido

Via creativecommons

Deixar a sua árvore de natal com a sua cara é muito importante para que ela transmita a mensagem que você deseja passar para os seus amigos e familiares. Essa é uma ótima maneira de conseguir fazer isso. Boas festas!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !