Como fazer bolo com massa pronta


3742888659_06037e3719

Quando precisamos de comida imediata, normalmente, recorremos a alimentos semi-prontos. Seja por causa de visitas inesperadas, seja por causa da fome, nada melhor que algo gostoso e de preparação rápida.

Há vários tipos de alimentos de rápido cozimento, mas quando citamos os bolos de massa pronta eles são a preferência de muitos, principalmente, pelo seu sabor e rendimento.

Os bolos de massa pronta são produtos encontrados facilmente nas lojas e supermercados, vêm numa sacola lacrada e têm seus ingredientes em forma de pó ( como uma farinha ). Para sua preparação, basta adicionar certos elementos e mistura-los.

Mas, para quem nunca fez um bolo ou não sabe os ingredientes certos a utilizar, os bolos de massa pronta não se tornam fáceis de se preparar. Afinal, como preparar de forma correta um bolo de massa pronta?

Ingredientes:

  • Um pacote de bolo de massa pronta.
  • 2 Ovos.
  • 2 colheres de sopa de margarina.
  • 3/4 de xícara de leite.
5490222168 a278b2fb4d 300x225 Como fazer bolo com massa pronta

Via Flickr

Preparo:

  1. Com uma vasilha de tamanho médio despeje o conteúdo da embalagem de bolo de massa pronta.
  2. Pegue as 2 colheres de sopa de margarina e misture de forma a garantir uma massa de mesma textura.
  3. Após isso, adicione os 2 ovos e bata a massa até estar totalmente misturada. Você vai perceber que com o ovo ela vai ter uma aparência mais “mole”, adquirindo as propriedades de um bolo para assar.
  4. Para finalizar despeje os 3/4 de leite e misture até obter uma massa homogenia.
  5. Unte uma forma e coloque a massa. Ponha o bolo no forno pré-aquecido por 20-30 minutos, mas dependendo da qualidade do forno não há problemas em deixar um pouco mais.

Observação: O grande segredo é bater a massa até que ela adquira uma textura cremosa e apareça certas bolinhas quando misturamos.

Dicas:

  • O uso de 2 ovos não está no verso da embalagem e sim 3. É recomendado 2 ovos, porque muitas pessoas relatam que o uso de 3 deixam a massa com gosto de gema.
  • O ideal é bater a massa com uma batedeira. Você pode, obviamente, bater a massa com as mãos, mas terás que ter folego e aguentar um tempo para que a massa tenha o ponto ideal. Com a batedeira é só direcionar as áreas para a massa homogenia.
  • Caso ache que a massa esta muito “aguada” ou dura de mais, coloque um pouco de leite ou farinha de trigo de acordo com a necessidade. Vale lembrar que se você achar que a massa possa perder o gosto, adicione um pouco de açúcar.
  • Coloque um pouquinho de fermento para deixar a massa final maior e mais fofa.
  • Muitos recomendam furar a massa com um palitinho e para verificar o pornto, mas faça isso apenas uma vez! Abrir e fechar o forno pode solar a massa.
  • Fique de olho após os 20 minutos, dependendo do forno o bolo pode queimar!
4110550372 afa553ecf9 Como fazer bolo com massa pronta

Via Flickr

Quando precisamos de uma comida rápida e saborosa, logo optamos pelos alimentos semi-prontos ( no caso o bolo ). São fáceis no preparo e rendem grandes poções. Coma bolos com moderação, pois têm açúcar e podem gerar aquela gordurinha indesejável! Tenha uma alimentação moderada e saudável! Bom preparo.