Como fazer bolo com pasta americana


pasta

Em muitas festas de casamento, em muitos aniversários, em momentos de alegria ele sempre marca presença. Os bolos nunca podem faltar, pois, é a marca registrada de uma bela festa em que se comemora grandes datas especiais. Por isso, não pode ser um bolo qualquer, precisa ser bem caprichado, gostoso, feito com carinho e cheio de amor. Necessita também de uma boa decoração bem como de um maravilhoso sabor. Que tal você experimentar um bom bolo com pasta americana? Genial, não acha? Então, antes de você saber a receita, conheça mais desse novo modelo e saboreio sempre que puder.

Ele era antigamente um modelo de bolo bem sofisticado, ninguém quase tinha condições de comprá-lo pelo simples fato de ser caro, mas com o tempo, ele se tornou comum e hoje pode ser oferecido a qualquer ocasião bem como em qualquer data especial.

5882670185 a1a4786eb0 z F550x450 Como fazer bolo com pasta americana

Via Flickr

 

Quando a pasta americana começou a ser usada?

Em meados de 1558 foram as primeiras aparições dessa pasta americana. Era uma receita com mistura de água de rosas, suco de limão, açúcar, claras de ovo e um tipo de alimento que dava firmeza à decoração, à massa do bolo.

Agora, que você já sabe que ela é bem antiga, vamos aprender a fazer esse bolo delicioso com pasta americana e faça a turma feliz provando do seu sabor sensacional.

Ingredientes

  • 250ml de água
  • 5 colheres de sopa de gelatina em pó (sem sabor)
  • 5 colheres de glucose
  • 7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenda
  • 2 a 3 kg de açúcar impalpável

Modo de preparo

  1. Pegue um recipiente, pode ser refratário com água e polvilhe com a gelatina em pó. Aguarde um pouco para ele hidratar;
  2. Depois, leve em banho-maria até ele dissolver e ficar transparente;
  3. Após isso, retire do fogo, espere ficar morno e despeje sobre mais ou menos 1 quilo de açúcar impalpável peneirado numa tigela;
  4. Mexa bastante, e coloque um pouco de açúcar impalpável novamente. Vá acrescentando esse açúcar aos poucos, até que se obtenha o ponto desejado;
  5. Assim que ficar firme, passe para uma superfície dura e sove até que ela fique bastante elástica;
  6. Pronto! Sua pasta americana já pode ser colocado no bolo com cuidado e utilize uma espátula.
3453609128 d66c390976 z F550x450 Como fazer bolo com pasta americana

Via Flickr

Dicas e recomendações

  • Esse açúcar impalpável pode ser achado em qualquer loja de material de confeiteiro. Muito fácil de encontrar e o preço não é tão caro;
  • Quando estiver os ingredientes em banho-maria, cuidado para a mistura não aquecer demais;
  • Sua decoração pode ser feita com o tema que quiser e use toda a sua criatividade.

Nossa, essa pasta americana nunca foi tão fácil de fazer. Apesar das pessoas acharem que é algo de outro mundo, qualquer pessoa pode preparar em casa e com muito amor. Seguindo a receita acima você vai longe e ainda poderá tirar os sorrisos de todo mundo. Afinal, quem que não resiste um bom bolo com pasta americana? Todo mundo gosta e pede bis!

Espero que quando você fizer fique delicioso. Desejo de antemão que obtenha bastante sucesso e que todos possam querer que você faça mais e mais vezes. Boa sorte e bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !