Como fazer bolo de milho com vitamilho


p1

Como um excelente bolo de milho caseiro, o preparo de bolo de Vitamilho é algo surpreendente. Lembra a época da vovó em que o gostinho de estar na fazenda saboreando esse bolo era um fato inesquecível.

w1 F550x450 Como fazer bolo de milho com vitamilhoturismobahia/Flickr

Por isso, você que gostaria de voltar à infância, esse é o melhor momento. Veja essa receita simples, econômica e nutritiva. Esteja atenta às dicas e informações logo mais a seguir. Mas antes, vamos entender melhor o que realmente significa Vitamilho.

O que é Vitamilho

O Vitamilho já conquistou a culinária com seu sabor maravilhoso e é um excelente produto que contém nutrientes ainda mais saborosos que o milho natural com que estamos acostumados. Por isso, ele tem sido usado por muitas pessoas para fazer cuscuz, bolo de milho, doces e outros tipos de receitas envolvendo o milho.

Então, que tal preparar uma deliciosa receita de bolo de milho com vitamilho? Esta é opção mais saborosa e, ainda mais, quando se trata de receitas para festas juninas. É a combinação perfeita para quem quer aproveitar belos momentos saboreando um bolo de milho totalmente caseiro.

Bolo de milho com Vitamilho

Ingredientes:

  • 1 litro de leite;
  • 1 pacote de Vitamilho;
  • 5 ovos;
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 xícara de coco ralado fresco;
  • 1 colher (chá) de cravo e erva doce (precisa ser torrado e moído);
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de margarina

Modo de Preparo:

  1. Coloque em uma panela o Vitamilho, o leite, o açúcar, o coco, o cravo juntamente com a erva doce e cozinhe-os em fogo lento;
  2. Se você perceber que precisa de mais leite, adicione mais;
  3. Quando cozinhar, deixe em lugar reservado até esfriar;
  4. Pegue os ovos e bata-os juntamente com a manteiga;
  5. Acrescente o Vitamilho e, por fim, o fermento em pó;
  6. Unte e enfarinhe uma forma retangular e despeje a mistura do bolo;
  7. Em seguida, coloque no forno, em fogo médio, para assar;
  8. Assim que dourar, retire e sirva-o.

w2 F550x450 Como fazer bolo de milho com vitamilhoCarol Castro/Flickr

Um dos pratos que não podem faltar nas festas de junho, no café da manhã, no lanche da tarde, enfim é o bolo de milho com Vitamilho. Esta delícia deve estar presente em todos os momentos da sua vida. Até porque ele é super nutritivo, econômico, cheio de sabor e muito gostoso. Faça você também e comprove que ele é muito, mas muito bom mesmo.

O Vitamilho pode ser encontrado em muitas lojas de mercearia, supermercados e é muito fácil de ser encontrado. Por isso, você não terá dificuldade alguma de achá-lo incrementar suas receitas.

Esta é uma receita bem simples para você aproveitar e fazer em casa. Não tem mistério e com certeza todos irão adorar ter experimentado o bolo de milho com Vitamilho. Compartilhe com seus amigos, familiares, parentes e vizinhos, todos precisam saborear esse bolo sensacional.

Boa sorte e bom apetite!

(Imagem destaque: beeki/Pixabay)