Como fazer bolo mole


bolocapa

Uma receita totalmente saborosa e com ingredientes tipicamente brasileiros. O bolo mole é um alimento nutritivo, saboroso e super fácil de fazer, que leva pouco mais de quarenta minutos desde sua preparação até sua finalização.

Sua consistência lembra a de pudim e sua massa não fica quebradiça, como acontece em outras receitas. Ao degustá-lo, você sentirá o sabor inconfundível do queijo, o que é difícil encontrar em outras variações de bolo. Esta receita realmente é deliciosa e vale a pena prepará-la para o café da manhã ou da tarde, juntamente com uma boa e insubstituível xícara de café. O bolo mole é uma receita muito difundida no nordeste brasileiro e há quem diga que ele foi inventado no estado do Ceará.

Esse bolo fica bem cremoso, douradinho por fora e branquinho por dentro. Se você já o experimentou sabe bem do que estamos falando e, se você ainda não teve a oportunidade de pegar a receita deste bolo, não têm problema. Logo abaixo você confere todos os ingredientes necessários e o passo a passo que lhe guiará na preparação esta delícia. Boa receita!

bolo23 Como fazer bolo mole

Via Flickr

Bolo Mole

Ingredientes:

·  2 xícaras de farinha de trigo;

·  2 xícaras de açúcar;

·  2 xícaras de leite;

·  2 xícaras de leite de coco;

·  ½ xícara de queijo parmesão ralado ou coalho;

·  1 lata de leite condensado;

·  3 colheres de margarina;

·  3 ovos;

·  1 pacotinho de coco ralado.

Como Fazer – Passo a Passo:

1. Acenda o forno e deixe-o ligado em temperatura baixa enquanto você prepara o bolo mole. Em um liquidificador, bata primeiro os ingredientes líquidos: leite condensado, leite, leite de coco e os ovos. Bata por três minutos em freqüência baixa;

2. À mistura, acrescente o açúcar, volte a ligar o liquidificador. Retire a tampa e vá colocando, aos poucos, os demais ingredientes até que todos sejam incorporados à massa. Deixe bater por mais três minutos em freqüência baixa. Reserve;

3. Pegue uma forma (sugestão: forma com furo no meio), unte-a com manteiga e farinha de trigo e despeje a mistura contida no liquidificador, distribuindo-a por igual. Asse por trinta minutos.

bologoogle Como fazer bolo mole

Via Google Images

Dica

Para ter certeza de que a massa ficou boa mesmo, ao fim dos trinta minutos, faça o teste que os chefes de cozinha e boleiras chamam de “teste do palito”. Pegue um palito de dente e enfie-o até a metade no bolo e retire logo em seguida. Veja se ele sairá limpo ou com massa grudada. Se sair limpo, é porque o bolo já está pronto e consistente, se sair com resquícios da massa é sinal de que o bolo ainda está cru e você deverá deixá-lo um pouco mais no forno.

bolo12 Como fazer bolo mole

Via Flickr

Além de ser uma ótima opção para o lanche da criançada, o bolo mole também é conhecido como “Pega Marido”. Segundo algumas histórias, as moças solteiras do interior davam um pedaço deste bolo aos rapazes e logo eles pediam sua mão em casamento. Histórias e origens a parte, a verdade é que o bolo mole é um alimento extremamente delicioso e será difícil encontrar alguém que não o aprove. Bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post