Como Fazer Brownie – Receita Brownies


featured

Uma das delícias culinárias dos Estados Unidos é o Brownie. Parecido com um bolinho de chocolate, porém mais próximo de um cookie do que de um bolo, não há quem não goste desse ladies\’ dessert. Em sua receita original, o uso de avelãs é o toque essencial para o sucesso da receita.

Brownie300dpi Como Fazer Brownie   Receita Brownies

Reza a lenda que sua primeira aparição foi em 1893 em uma exposição em Chicago, Illinois, quandoo um chef que se encontrava no Palmer House Hotel atendeu ao pedido de Bertha Palmer para que fosse preparada uma sobremesa para atender às mulheres da feira na cidade. Essa sobremesa deveria ser, como exigiu Bertha, menor que um pedaço de bolo e que fosse fácil de se comer. Atendendo ao pedido, o chef  fez o primeiro brownie que agradou, claro, não somente as mulheres. Diz-se que a receita original ainda é feita neste mesmo hotel.

brownie Como Fazer Brownie   Receita Brownies

Ficou com água na boca? Pois anote a receita que o Comofas vai te passar e seja o sucesso aí em sua casa!

1) Você vai precisar de:

  • 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina sem sal;
  • 3/4 de xícara (chá) de achocolatado em pó;
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 4 ovos inteiros;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (chá) de extrato ou essência de baunilha;
  • 1 xícara (chá) de chocolat chips (gotas de chocolate; caso você não os encontre, pique chocolate meio-amargo em cubinhos bem pequenos) ou 1 xícara (chá) de nozes picadas ou de avelãs.

2) Um a um, vá misturando todos os ingredientes em um recepiente até que se forme um creme uniforme. Se for preciso, utilize um fouet (como o da imagem abaixo) para misturar a massa.

brownie batter Como Fazer Brownie   Receita Brownies

3) Em uma assadeira anti-aderente, despeje a massa e leve o brownie para assar por cerca de 40 minutos em forno médio (aproximadamente 200ºC).

4) Com um palito de dentes, espete o brownie e se o palito sair levemente úmido, você já pode retirá-lo do forno.

5) Corte o brownie em quadrados quando ele ainda estiver quente. Não se assuste: ele pode parecer estar cru por dentro, mas isso se dá por conta da sua coloração marrom escura contrastando com a marrom clara da parte de fora.

brownie2 Como Fazer Brownie   Receita Brownies

6) Se quiser, você pode sevir o seu brownie com uma bola de sorvete do sabor que você preferir. Você também pode congelá-lo colocando em um saquinho e levando ao freezer. Para descongelar, coloque o quadradinho de brownie em um prato e leve ao microondas por 45 segundos em potência alta.

7) Quando servido quentinho, o chocolat chips (ou o chocolate, caso você escolha essa opção) estará derretido (uma delícia!). Mas você também pode servi-lo em temperatura ambiente, como se fosse um bolo de chocolate mais encorpado.

brownie icecream Como Fazer Brownie   Receita Brownies

10 replies to this post
  1. Fiz na formas para cupcakes, o formato ficou igualzinho! Uma delícia, a receita deu super certo, usei só avelãs, mas acho que fica melhor com nozes. A massa cresce bastante, mesmo não tendo fermento. Ele satisfaz, é bem bom pro lanchinho da tarde ou da manhã, uma ótima opção.