Como fazer cabelo chanel repicado


chanel

O corte Chanel repicado dá à mulher um visual requintado e muito charmoso. Seu caimento emoldura e valoriza os traços femininos do rosto da mulher que o escolhe. Além do que é perfeito para mulheres descoladas, que preferem o estilo moderno a cabelos compridos de corte reto. É portanto a escolha certa para mulheres femininas e de estilo a frente de seu tempo. Antes de seguir o passo a passo abaixo saiba que você precisa ter um mínimo de habilidade com a tarefa.

8284834916 b4ecd724e6 z F550x450 Como fazer cabelo chanel repicadoanneheathen / Flickr

  1. É importante primeiro retirar brincos e correntes para que eles não venham a atrapalhar o procedimento. Depois penteie os cabelos para deixa-los bem desembaraçados.
  2. Lave os cabelos com um shampoo de qualidade já conhecida por você. Enxague-o e passe um condicionador de preferência da mesma linha do shampoo.  Repita o processo e depois de bem enxaguado, retire o excesso da água, sem secá-lo.
  3. Desembarace o cabelo molhado ainda com os dedos e só depois passe uma escova de cerdas espaçadas por todos os fios. Assim, você terá desembaraçado completamente as madeixas e poderá passar um pente que prepara o cabelo para o corte.
  4. Com o mesmo pente separe o cabelo em 2 linhas imaginárias. Formando assim 4 montes de cabelo. O risco sai da testa e desce até a nuca e o outro de uma orelha a outra.
  5. Comece repicando os 2 quadrantes da parte de trás da cabeça. Pegue uma mecha por vez e posicione a tesoura a cerca de 2 cm contando da ponta do cabelo. Abra e feche a tesoura rapidamente e de forma bem solta de cima para baixo. Cuidado, coloque a tesoura acima dos dedos para não tirar muito o comprimento do cabelo.
  6. Posicionando agora a tesoura abaixo dos dedos, pegue os quadrantes, um por vez, da frente. Repita o mesmo passo feito nos quadrantes traseiros. Para que fique ainda melhor, desça cada quadrante entre os dedos para a linha do nariz.
  7. Depois de finalizado os 4 quadrantes, acerte o cabelo ainda com as mãos. Veja se há alguma ponta fora do contexto e acerte-a. Seque o cabelo com o secador, arrumando com a mão para perceber bem o que ainda precisar ser arrumado.

Seu corte assimétrico, curto e todo repicado diminui em muito os fios quebrados e traz muita praticidade para os cuidados. Existem tipos de cabelos para esse corte que são os lisos ou ondulados. Evite em cabelos que estiverem ressecados, pois ele não terá o caimento desejado. Uma dica é hidrata-lo semanalmente 1 mês antes de cortá-lo.

3521494001 c27a06c336 z F550x450 Como fazer cabelo chanel repicadoley dallimore / Flickr

O corte Chanel foi inventado e colocado nas passarelas pela estilista Coco Chanel nos anos 60 e ao longo do tempo vem sido modernizado. Hoje em dia, é usado de maneiras diferentes e mais arrojadas, depende da personalidade da mulher. Pode ter franja, ou ter pontas que alcancem os ombros e atrás quase na altura da nuca. O Chanel clássico necessita de um cabelo bem liso e muito marcado. Já o Chanel moderno e repicado não é assim, pois sua característica é o movimento. A única atenção é para que o corte não deixe o cabelo armado.

(Imagem destaque: nicolecolecole / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !