Como fazer cabelo em camadas passo a passo


medium_4712523699

Muitas mulheres gostam de renovar seu visual e tornar dele algo interessante e chamativo para todos que passem e a observem, fazendo algo diferente a cada ocasião especial ou somente para sentir-se bonita e sempre aumentar sua autoestima ao fazer alguma modificação em sua aparência.

O cabelo em camadas é um corte já muito conhecido que as mulheres apostam frequentemente para inovar seu visual e deixá-lo ainda mais atraente, sendo algo simples e fácil de fazer, somente seguindo o passo a passo abaixo para obter o resultado desejado.

Materiais

  • Tesoura
  • Navalha ou presto barba
  • Pente
  • Prendedor de cabelo
  • Secador
medium 4548768314 Como fazer cabelo em camadas passo a passo

Via Flickr

Passo a passo

  1. Divida seu cabelo em três linhas horizontais, onde as mesmas devem ter, aproximadamente, o mesmo volume. Com o auxílio de um prendedor de cabelo, faça as marcações com um pente fino e prenda as duas primeiras camadas próximas ao topo, deixando com que o cabelo da nuca fique solto para começar o processo a partir dele.
  2. Corte a primeira camada em frente a um espelho. Com o auxílio de uma tesoura, corte as pontas no comprimento desejado da primeira camada, procurando deixá-la mais ou menos do tamanho original, para que o efeito do corte seja dado nos volumes de fios restantes. Se você quiser dar um visual mais repicado, como o que está sendo usado frequentemente, passe uma navalha ou presto barba suavemente pelas pontas, assim você desfiará suavemente seu cabelo e o visual em camadas ficará ainda mais atraente e moderno.
  3. Solte a segunda camada e, sem deixar que ela misture-se com a debaixo, corte, com a tesoura, aproximadamente um centímetro a menos que os fios do volume anterior, para proporcionar o efeito desejado, também repicando as pontas com a ajuda de uma navalha ou presto barba para que o corte fique moderno e mais apropriado quanto ao seu visual pouco mais despojado.
  4. Desfaça o último rabo formado, ou seja, o mais próximo ao couro cabeludo e retire dois centímetros comparado à primeira camada ou somente um comparado à segunda camada. Repique-o suavemente, principalmente os fios que ficarão mais próximos ao rosto, para que as camadas não fiquem muito marcadas e proporcionar um ar de leveza ao corte.
  5. Repique a franja levemente, caso você tiver, para combinar com o resto do corte, dando pequenos piques no cabelo com a tesoura ou até mesmo utilizando a navalha ou presto barba para que o efeito seja pouco mais agressivo, deixando-a pouco mais desfiada para condizer com a aparência em geral.
  6. Seque seus cabelos com o secador, onde você deverá valorizar as camadas, colocando o utensílio debaixo para cima, dando pouco mais de volume aos fios e fazendo com que as partes repicadas fiquem bem soltas, sem uma linha definida.
medium 2385116690 Como fazer cabelo em camadas passo a passo

Via Flickr

Observação: há outra forma de fazer o cabelo em camadas, pois esta não proporciona um efeito pré-estabelecido, onde o mesmo é feito com um rabo de cavalo à frente da cabeça e uma tesoura fazendo pequenos piques ou até mesmo uma navalha para que, ao soltar, os fios fiquem em camadas.

Siga os passos acima para que você faça corretamente o cabelo em camadas passo a passo e deixe seu visual modernizado e inovador.

Bom trabalho!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !