Como fazer cabelo emo passo a passo


mini_500_10849_1238094024498115

A cada nova geração um estilo de cabelo é adotado por jovens de todo o mundo, nos anos 80, estar na moda era desfilar pelas ruas com os cabelos soltos e esvoaçantes, nos anos 90 os cabelos lisos eram os mais usados por meninas e meninas. Hoje em dia o estilo que tem feito sucesso entre os mais jovens é o cabelo emo, que começou a ser usado na cidade de São Paulo em 2003. Adotar o estilo emo é uma questão de personalidade e atitude e pode ser usado tanto por eles, quanto por elas. Bandas teens conhecidas já usam o estilo e vem influenciado uma geração inteira, como os integrantes da banda Restart. Ao contrário do que possa parecer, fazer o cabelo emo é muito simples e fácil.

emo2 Como fazer cabelo emo passo a passo

Antes de continuar, confira outros artigos sobre penteados estilizados:

O estilo emo

O estilo emo é caracterizado pelas suas roupas e cabelo usados de uma forma diferente de qualquer outro estilo. Com um ar próprio e bem melancólico, os emos costumam ter o seu próprio estilo, seja no vestuário, cabelo ou estilo de vida.

Os emos já foram mais conhecidos, até houve uma época em que  a moda emo estava atingindo a maior parte dos jovens do mundo todo. Porém, ainda existem pessoas fiéis a esse estilo independente e totalmente emocional. Se você é uma dessas pessoas e quer ter um cabelo com estilo emo, vamos ensinar passo a passo.

Materiais necessários:

Os produtos para fazer um penteado emo são os mesmos usados em outros penteados, sendo que dá para fazer diversas variações do estilo, usando os mesmos materiais, para fazer o cabelo emo, você vai precisar de:

  • Gel fixador
  • Pente com dentes finos
  • Spray fixador
  • Secador
  • Escova
emo Como fazer cabelo emo passo a passo

Como fazer o cabelo emo

  • Passo 1: O primeiro passo é a base de todas as coisas, portanto, deixe o seu cabelo crescer. Sua franja deverá crescer o suficiente para ficar na frente do olho, já os cabelos, pode deixar até o ombro. No caso das meninas, o cabelo fica bem mais bonito se for mais comprido. Com um cabelo relativamente grande, fica mais fácil trabalhar no corte emo.
  • Passo 2: Faça o corte corretamente. Se você tem algum amigo que confie em cortar o seu cabelo, ótimo. Caso contrário, procure um salão de beleza. Afinal, você não quer estragar o seu cabelo, não é mesmo? Você vai precisar cortar em camadas, sempre repicando as pontas. Lembrando que cabelo muito curto vai exigir um penteado diferente e deixá-lo mais arrepiado e repicado.
  • Passo 3: Se preferir, pode cortar as pontas do cabelo com uma navalha e repetir esse processo todo os meses, mantendo o corte.
  • Passo 4: Uma coisa bastante usada entre os fanáticos do estilo emo é a coloração do cabelo. Aposte em um degradee, por exemplo: Pintar o cabelo de preto e as pontas de branco, ou o cabelo de azul forte e as cores de verde. Sempre deixando a parte de cima do cabelo em tons mais escuros que as pontas do seu cabelo.
  • Passo 5: Se seu cabelo é liso, ótimo. Se não for, não deixe nenhum vestígio de ondulação ou crespo em seu cabelo. Uma forma de alisar é aplicar um gel anti-frizz e pentear o seu cabelo para baixo. Ele ficará liso.
  • Passo 6: Aposte no uso de acessórios para seu cabelo. Presilhas com enfeites é uma ótima forma de manter sua aparência mais delicada e frágil. Coloque-as aleatoriamente por seu cabelo, mantendo assim um estilo próprio e bem diferente dos outros.

Veja agora para mulheres e homens

Apesar de poder ser usando tanto por meninos quanto por meninas, cada um possui características próprias.

Passo a Passo cabelo emo masculino:

  1. Deixe os cabelos totalmente lisos, é necessário que todos os fios estejam lisos para que o efeito do penteado seja ainda melhor, se você tiver os cabelos encaracolados ou ondulados, o ideal é fazer uma escova.
  2. Penteie todo o cabelo para trás usando o pente fino, e passe o gel para eliminar o frizz, os fios precisam estar totalmente controlados para que o penteado fique perfeito.
  3. Divida o cabelo de lado e penteie a franja para frente, caso o seu corte não tenha franja, o ideal é providenciar uma, ou pentear ele mais para o lado fazendo uma falsa franja.
  4. Desfie os fios do outro lado, o ideal é deixar o efeito mais bagunçado.
  5. Finalize com o spray para que o penteado fique ainda mais seguro

Passo a passo cabelo emo feminino:

As mulheres também já adotaram o estilo emo, assim como os meninos, elas também precisam estar com os fios lisos para um efeito mais bonito.

emo3 Como fazer cabelo emo passo a passo

  1. Faça uma escova no cabelo, se necessário use produtos termo-ativos para que o liso fique ainda mais natural.
  2. Penteie o cabelo com o pente fino e divida de lado.
  3. Arrume a franja puxando para o lado, desfie o restante do cabelo, use o gel para controlar os fios que ficarem arrepiados.
  4. Passe spray em todo o cabelo, para um visual ainda mais alegre use presilhas e enfeites de cabelo, muitas meninas estão optando por esses acessórios no visual.

Dicas

  1. Faça um corte apropriado para fazer o penteado emo, esse corte deve ser repicado e a franja deve ser um pouco mais comprida, o ideal é optar pelo corte feito com uma navalha, o penteado emo nesse caso fica ainda mais bonito, para ajudar o cabeleireiro no salão, mostre uma foto para ele de como o corte deverá ser feito.
  2. Use cores diferenciadas nas pontas dos cabelos, essa é uma forte tendência pelos jovens que adotam o estilo, deixe as pontas mais claras e a parte de cima mais escura.
  3. Caso não queira fazer uma escova, uma alternativa é passar um gel e pentear com o pente fino, isso irá deixar os cabelos lisos.
  4. Complemente o estilo com roupas despojadas e descontraídas.
emo1 Como fazer cabelo emo passo a passo

Alguns dados sobre os emos

O Estilo emo com cabelos e franjas coloridas surgiu no Brasil por volta de 2003 na Grande São Paulo, mas tomou força pelo país todo em muito pouco tempo e de forma bastante rápida.

Os que adotaram o estilo emo foram alvos de muito preconceito pelo motivo de levarem uma ideologia de vida mais emotiva e obscura. Conhecidos como pessoas extremamente depressivas e solitária, o que levou muitos emos a cometerem suicídio, aumentando ainda mais a fama.

Mas a verdade é que os emos não são depressivos, pelo contrário, adotaram um estilo próprio e são bem felizes. A depressão vem da desilusão amorosa de suas músicas e bandas. Mas a alegria de seus cabelos prevalece.

Cada vez mais a personalidade de cada um é transmitida por seu estilo, sendo que esse ponto é muito importante entre os emos. Escolha o penteado que mais combina com você e com o seu estilo de vida, o importante é se sentir bem consigo mesmo. Antes de começar a fazer o seu penteado emo, certifique-se que você possui tudo que é necessário como o gel e spray, caso falte algum desses produtos, o penteado pode não ficar como esperado. Aproveite o estilo descontraído e boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

71 replies to this post
  1. Oii,eu gostei muito e certamente vou fazer o corte,eu já falei pra muita gente oq eu vou fazer no meu cabelo e eles dizem que vai fica ridículo,mais eu nao ligo eu quero arrasar,sair mostrando meu kabelo pra tds,bga pelas dicas bjosss!!!

  2. adorei as dicas, fica lindo se pintar o cabelo de azul eu pintei o meu e ficou mt legal mesmo,foi mt fácil agora vou cortar meu cabelo, se alguém quiser ajuda ou dicas add meu msn :[email protected]

  3. Bom, ja faz uns anos que eu to querendo aderir a esse estilo, mas minha mae sempre fala que eu vou ficar ridicula e tals, eu estou decidida a fazer o corte num salão escondido, o que eu devo dizer pro cabeleireiro na hr de pedir o corte?

  4. me adc no msn:[email protected]

  5. Adorei meu cabelo e preto e loiro tenho um corte de cabelo igual o de cima……. E tenho orgulho de ser HC (porfavor quem for emo n pode assumir quem assume e considerado por nos poser de emo imitaçao emo quem for um de nois fala que e HC porfavor) ficadika bejooo para todos HC ;-*

  6. Amei muito os penteados ……
    Galera me ajuda ai q cor puxo as mexas no meu cabelo queru as resposta no face …..
    face :[email protected]

  7. Galera me ajuda ai eu preciso de um favorzinho eu que dik de como puxa mechas queru as resposta ..
    orkut:[email protected]
    face:[email protected]
    msn:[email protected]
    atençao:sou emo,e preciso das resposta esssa semana todas no meu face obg!!!HC

  8. Adoreiii as dicas, o ruim é manter o cabelo nesses estilos por muitos anos k.. Sou emo desde os 11 anos e agora tenho 16, e não é fácil cuidar do cabelo kk. Cabelo estilo emo fica bom em todo tipo de pessoa ;)