Como fazer cachos com chapinha


Como-Fazer-Cachos-Perfeitos-FOTO-5

Chegaram aquelas festas ou evento maravilhoso e você não agüenta mais ter a mesma aparência de sempre: cabelos escorridos, igual o de todo mundo, já que a progressiva veio e igualou quase todas as madeixas. Uma forma de ficar linda é aproveitar a tão famosa chapinha para fazer cachos. Sim, você pode estar achando completamente estranho, mas é perfeitamente possível.

cachos2 Como fazer cachos com chapinha

Shutterstock

Muitas mulheres preferem usar a chapinha porque acham mais prático e acreditam que o efeito obtido é bem mais natural do que o realizado com outros métodos. Na verdade, tudo isso vai depender do jeito que se faz e dos produtos a serem usados antes e após o procedimento. Existem alguns fixadores que são tão fortes que os fios perdem o balanço natural e realmente fica algo muito artificial para uma festa mais informal, por exemplo, Contudo, para casamentos e formaturas, esses penteados ou maneiras de colocar os cabelos são bem adequados.

cachos Como fazer cachos com chapinha

Shutterstock

Antes de prosseguir, confira outros artigos sobre escovas e chapas:

Para você que quer ficar linda neste verão 2012 aproveite agora a oportunidade de saber como fazer o seu cabelo ficar arrasador na estação mais quente do ano. Veja o passo-a-passo do procedimento de fazer cachos com chapinha. Você vai ver que é muito mais simples e fácil do que se pensa e se comenta por aí.

03cabelosleticiasabatelaivone 285x175 Como fazer cachos com chapinha

Passo a passo:

  1. Antes de mais nada, lave bem os cabelos e faça uma hidratação poderosa. A máscara deve ser colocada nos fios e deixada por15 a20 minutos. Se preferir, coloque uma toalha, touca térmica ou enrole com papel alumínio para que as camadas dos fios sejam abertas e o produto entre com mais facilidade. Para fechá-las, use um bom condicionador ao final de tudo.
  2. O próximo passo é fazer uma escova para que os fios fiquem uniformes e o resultado seja o melhor possível. Não adianta começar a fazer os cachos sem esse cuidado de deixar as madeixas lisas, de forma igual.
  3. Agora que o cabelo está alisado com uma bela escova, pegue um ativador de cachos de sua preferência (opte por comprar os de melhor qualidade, não arrisque usar produtos ruins nos cabelos pois isso pode te prejudicar futuramente)
  4. Reparta o cabelo todo em mechas bem finas, mas antes disso, já deixe a chapinha esquentar.
    cachos 285x175 Como fazer cachos com chapinha
  5. Pegue uma mecha e coloque a prancha a uma distância mínima da raiz, aproximadamente dois dedos.
  6. Agora que já está com a chapinha na posição correta, pegue o cabelo restante e enrole ele todinho na prancha, mas deixe as pontas do lado de fora, de modo que voc~e consiga segurá-las. O grande detalhe é que o cabelo deve ser enrolado pela parte de trás, assim, segure um pouco, cerca de alguns segundos.
  7. Vá deslizando a chapinha em direção às pontas, mas continue segurando elas, que somente podem ser soltas quando a pranchinha estiver bem pertinho dela, quase um dedo.
  8. Após isso, enrole os cachos com os dedinhos, prenda-os na cabeça com clips e passe um spray que fixe penteados. Depois solte tudo e fique linda do jeito que sempre quis.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !