Como fazer cauterização capilar – passo a passo


shutterstock_112367957

Um dos maiores temores que assolam o universo feminino é o de que a aparência de seus cabelos não seja agradável. Mantê-los impecavelmente saudáveis é possível e existem muitos processos que auxiliam nesse objetivo, um deles é a cauterização capilar.

5017886108 6be1dc92c2 b Como fazer cauterização capilar   passo a passoEsse tratamento cosmético nada mais é do uma reestruturação dos fios, onde a selagem das cutículas acontece para que a nutrição dos mesmos se mantenha, bem como a maleabilidade. A aparência cabelos e nutridos e com brilho é evidente após poucas sessões de cauterização, que conta com a queratina (proteína que faz parte da composição dos cabelos) como um dos principais ingredientes. Além da aplicação de queratina é preciso hidratar os fios, caso contrário ficarão quebradiços.

Para o tratamento aqui descrito você vai precisar de: queratina líquida, uma máscara de hidratação, um shampoo anti-resíduos, um secador e uma chapinha. Assim, após seguir corretamente os passos descritos abaixo, verá que a cauterização capilar não é impossível de se realizar sozinha.

  1. Lave profundamente os cabelos com shampoo anti-resíduo, não adianta usar shampoo comum pois eles não oferecem a profundidade de limpeza necessária ao tratamento cauterizador.
  2. Após a lavagem, retire muito bem o excesso de água e em seguida aplique uma máscara de hidratação de qualidade, prefira os produtos que não contenham parafina. Deixe esta máscara agir por alguns minutos, depois enxague bem. Remova novamente o excesso de água.
  3. Separe suas madeixas em pequenas mechas, prenda-as para de modo a facilitar a aplicação.
  4. Borrife a queratina líquida em toda a extensão da mecha que você vai trabalhar. Massageie bastante e seque em seguida, com o auxílio de um secador.
  5. Deixe os cabelos sem lavar por, pelo menos, três dias, tempo necessário para a ação da queratina.
  6. Espere, no mínimo, 15 dias para repetir o tratamento, caso contrário os fios serão agredidos e ficarão quebradiços.440297058 b3107a21b2 z Como fazer cauterização capilar   passo a passo

Após algumas aplicações o resultado é claramente perceptível, seus cabelos estarão bem nutridos, muito mais maleáveis e com brilho, o melhor é que tudo foi feito em casa, sem maiores gastos. Seguindo corretamente os passos acima descritos, não há como deixar de obter o sucesso almejado.

1 reply to this post