Como fazer cauterização nos cabelos


3054999006_0be3a8c5a5

Cauterização ou plástica capilar, como também é conhecido é um tratamento capilar de hidratação profunda, que reconstrói os fios danificados, devolvendo à eles o movimento natural, o brilho e aspecto saudável.

É um dos tratamentos mais pedidos nos salões de beleza, mas qualquer pessoa pode fazer em casa se preferir economizar.

Os cabelos que precisam desse tratamento são aqueles que foram danificados especialmente por tintura e alisamento.

Os ingredientes utilizados nas fórmulas dos produtos específicos penetram nas camadas dos fios, hidratando e nutrindo com tudo que o cabelo precisa, mas que esteja em falta. Especialmente a queratina e finaliza selando as cutículas que no caso do cabelo danificado ficam abertas, absorvendo toda a poluição do ar e outros agentes nocivos.

6169550957 b9bf5fedfc Como fazer cauterização nos cabelos

Via Flickr

Alguns casos de cabelos danificados, somente a cauterização resolve, a menos que faça um corte curto nos cabelos, eliminando o comprimento danificado.

Ingredientes necessários:

  • shampoo anti resíduo
  • creme de tratamento de colágeno,
  • creme ou outra forma de queratina
  • óleo de silicone.

Para fazer em casa acompanhe o passo a passo:

  1. Lave seus cabelos com o shampoo anti resíduos, que além de limpar profundamente, abrirá as escamas dos fios para melhor penetração dos próximos produtos.
  2. Enxugue os cabelos sem esfregar a toalha, afinal as escamas estão abertas e esfregar poderia danificar ainda mais.
  3. Divida os cabelos em mechas e aplique o creme de colágeno e aguarde o tempo de ação, 20 minutos.
  4. Após esse tempo, enxague e aplique a queratina. Para que a queratina penetre em todas as camadas dos fios é preciso passar a prancha nas mechas.
  5.  Finalize passando um óleo de silicone.

Vantagens de fazer no salão de beleza

  • Dose exata – a quantidade exata de cada ingrediente para cada caso faz toda a diferença e esse conhecimento só os profissionais habilitados detém.
  • Homogeneidade - o profissional tem uma visão geral do cabelo, aplica com homogeneidade, potencializando os resultados.
  • Relaxante – quaisquer técnicas de estética feita por um profissional é relaxante e levanta a autoestima.
3194072313 ef15a8f16b Como fazer cauterização nos cabelos

Via Flickr

Produtos mais usados

Entre os produtos mais utilizados para esse tratamento, destaque para a Cauterização Molecular Loreal Professional é composto por Shampoo Pure Resorce, Shampoo Absolut Repair, 3 ampolas Power Repair, 3 ampolas Renew C, 1 sérum Absolut Repair.

O kit para três aplicações acompanha passo a passo ilustrado e pode ser comprado em lojas físicas ou virtuais de cosméticos.

A marca Kerastase também dispõe de produtos para essa técnica e seu kit está entre os mais utilizados por profissionais de salão de beleza. O destaque do kit é a Plástica Capilar Kerathermie que recupera até os cabelos muito danificados. Completando a linha, shampoo, máscara, termo reconstrutor e o concentre Vita-Ciment.

Além dessas sugestões, as marcas Inoar, Embelleze, Lanza, Bonacure, Revlon, Alfaparf, Cadiveu e muitas outras marcas conceituadas, que investem muito em pesquisa para melhoramento de seus produtos, oferecem kits para esse tratamento.

Boa sorte!