Como fazer chá de amora


amora

O uso de chá para a cura de certos males é muito comum em diversas culturas, inclusive no Brasil. O cultivo do hábito de tomar chá no Brasil teve origem no século XIX, naquela época a bebida ficou conhecida por sua qualidade, mas não se tornou tão popular como em outras culturas. Alguns tipos de chá podem ser encontrados na forma industrializada, sendo que algumas pessoas ainda preferem as infusões feitas de forma natural.

amora1 Como fazer chá de amora

Benefícios do chá de amora

O chá de amora é usado por muitas pessoas que buscam alívio de certas enfermidades como a obesidade, diabetes, osteoporose, calvície, entre outras. Um dos motivos para se conseguir esses benefícios são as propriedades da folha da fruta que é rica em magnésio, cálcio, fibras, proteínas, ferro e vários outros nutrientes. As mulheres costumam usar a bebida em busca do corpo perfeito.

Aprenda a fazer o tradicional chá de amora

Para fazer o chá de amora e aproveitar todas as suas vantagens é necessário o uso de alguns ingredientes:

  • Água
  • Folhas de amora
amora2 Como fazer chá de amora

Preparo

  1. Ferva um litro de água no fogão, não use o microondas nesse caso.
  2. Coloque as folhas de amora, uma colher das de sopa é o suficiente, é importante que as folhas fiquem imersas na água, deixe cozinhar por cerca de cinco minutos.
  3. Cubra com uma tampa ou com um pano grosso, e aguarde por alguns minutos.
  4. Espere até que a mistura esteja fria, ou morna.
  5. Coloque em uma xícara, o chá poderá ser guardado na geladeira para ser consumido frio no decorrer do dia.
amora3 Como fazer chá de amora

Chá de amora industrial

É comum em alguns lugares as pessoas não encontrarem a folha da amora em suas cidades, nesse caso é possível usar o chá de amora industrial encontrado em farmácias e casas especializadas em produtos naturais.

Ingredientes:

  • Um pacotinho de chá industrial
  • Água
  • Coador
amora4 Como fazer chá de amora

Modo de fazer:

  1. Ferva um litro e meio de água, é importante que a água esteja bem fervida.
  2. Acrescente o pacote de chá, geralmente esses pacotes possuem 12g.
  3. Deixe ferver até que a água seque um pouco, ela deve chegar a mais ou menos um litro.
  4. Coe a mistura,
  5. Espere esfriar, ele pode ser consumido quente ou gelado.

Dicas:

  1. O chá de amora é um importante aliado na hora de emagrecer, mas é importante consultar um médico, pois a dieta precisa ser balanceada para não prejudicar o organismo.
  2. As crianças também podem tomar o chá, pois ele ajuda a memória e melhora a concentração.
  3. Vale lembrar que o chá de amora é um complemento ao tratamento de qualquer das enfermidades citadas anteriormente, e não deve ser tratado como um remédio.
  4. O chá de amora não possui contraindicações, e segundo especialistas tomá-lo três vezes ao dia é o suficiente para se notar seus benefícios.
  5. Tenha horários certos para tomar o chá, dessa forma é provável que você não se esqueça de tomá-lo no decorrer do dia.

Fazer o chá de amora é muito simples e fácil, com alguns ingredientes é possível aproveitar todas as vantagens dessa bebida, aproveite e tente fazer em casa. Não se esqueça de contar o que achou da receita e boa sorte.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

23 replies to this post