Como fazer chandelle


4276817667_068b2b89b2

Todo mundo gosta de provar um docinho após as refeições, o que conhecemos pela nomeação “sobremesa”. O problema é que nem sempre estamos dispostos à botar as mãos na massa, pois a maioria das receitas exige uma porção de ingredientes e etapas que demandam tempo e conhecimentos culinários.

Porém, existem várias opções de sobremesa de fácil preparação, como é o caso do chandelle, um doce com nome sofisticado e sabor magnífico. Na receita são utilizados pouquíssimos ingredientes, todos eles presentes na despesa e na geladeira de basicamente todas as famílias brasileiras. Além disso, o chandelle é muito mais leve do que outras de mesma origem, como é o caso do brigadeiro e do mousse.

Confira o que é necessário na preparação do chandelle e siga corretamente o passo a passo para não errar a receita, garantindo o sabor e a qualidade características deste doce sem grandes esforços.

2282101788 e1fb165094 Como fazer chandellesjephoto/Flickr

Chandelle

Ingredientes

  • 2 caixinhas de pudim em pó no sabor chocolate, morango ou baunilha;
  • 1 litro de leite desnatado;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro.

Opcional – Finalização

  • Coco ralado;
  • Granulado.

Utilitários – Preparação

  • Panela;
  • Colher;
  • Liquidificador.

chocolate 1934 640 Como fazer chandellePublicDomainPictures/Pixabay

Como Fazer – Passo a Passo

  1. Leve a panela ao fogo baixo, acrescentando primeiramente o leite e o pudim em pó. Misture-os por dois minutos e junte o leite condensado, voltando a misturar até a aquisição de um mingau consistente e homogêneo.
  2. Retire a panela do fogo e continue mexendo o mingau até esfriar completamente. Despeje o resultado no liquidificador junto com o creme de leite e deixe bater por três minutos em frequência baixa.
  3. A receita está praticamente concluída. Agora, basta colocar o chandelle adquirido com o auxílio do liquidificador em taças individuais ou em um recipiente de sua preferência. Leve à geladeira e aguarde o período de três horas para degustar este delicioso doce.

Observação: Fique atento quanto a regulagem de sua geladeira. Caso ela esteja em alta intensidade de congelamento o doce poderá ficar com camadas de gelo na superfície, influenciando negativamente no resultado esperado e na qualidade da receita.

Dicas

  • Se você quiser que o chandelle fique mais cremoso, basta reduzir a quantidade de leite para 500ml, seguindo o restante da receita normalmente;
  • Utilize o chandelle para cobrir bolos gelados, tortas e cupcakes;
  • Para deixar o doce ainda mais irresistível, sirva-o com sorvetes e finalize com granulado ou coco ralado.

Viu só como é fácil preparar o chandelle? Esta é uma excelente opção para eventos e reuniões familiares, sem complicações e grandes dificuldades para ser confeccionada até mesmo por quem não é um expert na cozinha. É mais uma daquelas receitas indispensáveis que qualquer pessoa é capaz de reproduzir sempre que houver necessidade ou vontade de provar algo diferente e inspirador.

2970778911 9bd78ea288 Como fazer chandelleavlxyz/Flickr

O chandelle é uma das receitas mais práticas, saborosas e econômicas que você poderá preparar em sua casa sempre que bater aquela vontade irresistível de provar um doce leve e super delicioso. Então, quando o seu chandelle estiver pronto, chame todos os seus amigos, colegas, e familiares para provarem esse maravilhoso prato.

Bom Apetite!

(Imagem Destaque:  Veganbaking.net /Flickr)