Como fazer chantilly com natas


4079075520_e8d078297d

As sobremesas fazem parte do cardápio de qualquer brasileiro. Não há refeição familiar ou de amigos sem uma boa sobremesa servida tanto no almoço como no jantar. Os doces que encontramos em muitas receitas culinárias, fazem muito sucesso e nós queremos sempre inovar na cozinha. Se esse é o seu caso, então, vai gostar da receita de hoje. Ela foi preparada para você com muito carinho e tenho certeza que você vai aprender direitinho em como fazer um delicioso chantilly com natas. Isso mesmo, ideal para você enfeitar aquele bolo sem graça, aquele brigadeiro, sem falar da torta que você preparou.

Esse chantilly com natas fará toda a diferença em sua festa ou evento. Ele já tem uma grande história e faz muito sucesso a cada ano. Recebe o nome de Chantilly porque foi criado em um castelo também chamado de Chantilly, seu criador observou que o leite fresco era mais gorduroso e ideal para batida de creme, ficaria mais consistente e por isso, o chantilly é apreciado por todo o mundo. Muitas pessoas fazem inúmeras combinações com ele e com certeza, você também o fará depois que experimentar essa receita. Sem mais demora, mãos à obra e preste bem atenção nos passos descritos.

3890320160 d2bb948e0d 300x225 Como fazer chantilly com natas

Via Flickr

Ingredientes

  • 1 pote de nata bem gelado
  • Meio copo de leite bem gelado
  • 6 colheres de sopa de açúcar

Passo a passo 

  1. Pegue a sua batedeira e coloque todos esses ingredientes acima nele;
  2. Coloque na velocidade média e deixe bater por mais ou menos 6 minutos ou até eles endurecerem;
  3. Para ficar melhor, após endurecerem, você pode colocar em potes ou deixar a batedeira no congelador.
  4. Pronto! Seu chantilly com natas está perfeito para ser usado.

Dicas e Truques 

  • Não adianta você substituir com outro ingrediente, não funcionará;
  • Verifique na embalagem da nata que deve ter um teor de gordura acima de 38% senão não ficará grosso e consistente;
  • A Nata ligth tendem a não servir para o chantilly;
  • Tanto a nata como o leite devem sido guardadas no congelador antes de serem batidas. O segredo de ficarem irresistíveis é que devem estar super gelados;
  • No hipermercado você pode comprar o fixador de chantilly que pode ser usado com a nata light. Há pessoas que preferem a nata light para fazer o chantilly, pois, possuem pouca gordura. Se for os seu caso, essa é uma boa sugestão;
  • Muitas pessoas usam e dão certo é utilizar algumas gotas de limão na hora de bater as natas;
  • Lembrando que o lugar onde você vai bater as natas deve estar limpo e sem nenhuma oleosidade, totalmente seco.
3892302772 0059fbc20d 300x225 Como fazer chantilly com natas

Via Flickr

Fazer um saboroso chantilly com natas já não é nenhum segredo hoje em dia. Você tem todas as ferramentas, o passo a passo de como executar essa deliciosa sobremesa. Que tal começar a planejar para aquele evento do mês que vem? Ou se quiser fazer o teste pode experimentá-lo hoje mesmo. A nata você encontra em qualquer supermercado e os outros ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Espero que fique bem gostoso!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !