Como fazer chinelos decorados


chinelo

Já foi o tempo em que o único lugar para usar chinelos era dentro de casa. Hoje, é muito comum ver as pessoas na rua com chinelo, principalmente nas regiões litorâneas do país. Quer uma alternativa mais confortável do que essa? Com chinelos você não precisa se preocupar com dores no pé e nem com salto alto. Você pode combinar as cores do chinelo com as cores da sua roupa. Se você vai para a praia, nem pense em outra coisa, os chinelos são os campeões de uso nas ruas.

Já pensou em ter um chinelo lindo decorado e totalmente exclusivo? Agora você pode fazer o seu chinelo decorado em casa. Confira as dicas e decore o seu hoje mesmo!

195450298 369ea427ff z F550x450 Como fazer chinelos decorados

Via Flickr

Itens para decorar

  • 1 par de chinelos branco
  • Fio de nylon
  • Pedras da sua cor preferida
  • Miçangas brancas
  • 1 agulha média
  • Tesoura

Como decorar

  1. A ideia é fazer várias flores ao longo das tiras do chinelo;
  2. Comece colocando o fio de nylon na agulha e dê um nó no final;
  3. Pressione a agulha no início da tira de dentro para fora de modo que o fio saia no centro da tira;
  4. Coloque uma miçanga e volte a agulha como se estivesse costurando um botão;
  5. Agora chegou a hora de modelar as flores, basta você repetir o processo como se estivesse costurando um botão, mas dessa vez para costurar as pedras ao redor da miçanga de forma que pareça uma flor;
  6. Siga o processo até o final da tira e repita nas outras;
  7. O ideal é ter várias flores ao longo do chinelo;
  8. Lembre-se sempre que o ponto com nó precisa ficar na parte de dentro do chinelo para que não apareça.
4767721948 a98732869c z F550x450 Como fazer chinelos decorados

Via Flickr

Outras ideias

  • Há diferentes maneiras de decorar chinelos. Nas lojas de bijuterias que vendem peças para montar, você encontra uma espécie de fivela que pode ser colocada na parte de cima das tiras e essa fivela possui um campo para aplicar strass que também são encontrados no mesmo lugar.
  • Experimente colocar paetês coloridos nas tiras do chinelo. Você pode fazer desenhos ou preencher todo o espaço. A maneira de costurar é fácil, basta começar pela parte de dentro e unir cada paetê com a agulha e o fio de nylon.
  • Se você quiser uma opção mais básica, vale colocar pedrinhas de cristal em alguns pontos das tiras, somente para dar um brilho extra e deixar seu chinelo mais bonito.
  • Ouse na hora de decorar os seus chinelos e teste diferentes miçangas e pedras com cores novas. Quanto mais elaborado for, melhor ficará o visual do seu chinelo.

São ótimas essas dicas para decorar chinelo, não é mesmo? Você já começou a olhar para o seu? Então dê um novo visual para o seu companheiro de todas as horas e saia por aí com os pés confortáveis em um chinelo lindo.

Se você quiser faturar um dinheirinho extra, a venda de chinelos decorados está em alta e depois dessas dicas você já pode começar a criar os seus. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !