Como fazer colares de trapilho passo a passo


3877938722_689985e001

Os colares são acessórios indispensáveis para as mulheres, sobretudo porque eles incrementam o visual com muito estilo e sofisticação. Os colares fazem parte do look feminino e um dos modelos que está fazendo mais sucesso é colar de trapilho. Além de ser charmoso, ele é fácil de ser feito.

Ou seja, não é necessário gastar e comprar um colar deste tipo. Fazê-lo é muito simples e não requer grandes habilidades. Além disso, depois que a pessoa estiver habilitada a montar estes tipos de colares, eles podem ser vendidos e assim ter uma renda extra, que é sempre bem-vinda.

3323339250 9b4fd8227a Como fazer colares de trapilho passo a passo

Via Flickr

Materiais necessários

  •  retalho,
  • sobras de tecido em tiras,
  • tecidos maleáveis,
  • fitas de cetim,
  • entre outros que a pessoa achar necessário para montar o colar de trapilho.

Como Fazer

  1. O colar pode ser trabalhado das mais diversas formas e maneiras diferentes. A elasticidade que está presente nos tecidos permite que eles sejam trabalhados de várias maneiras diferentes, por exemplo, fazendo tranças, nós e amarrações diferenciadas. Nesta parte deve-se usar a criatividade e imaginação, para deixar o colar muito estiloso.
  2. Nesta parte pode-se misturar os retalhos, o que vai proporcionar um adereço cheio de estilo. O colar pode ter aplicações especiais como detalhes de pedras, que estão em alta na moda, peças de madeira ou se a pessoa preferir acrílico. Se a pessoa quiser um modelo mais delicado basta usar um pingente mais simples. Além disso, pode-se fazer misturando cores de miçangas e fazendo um colar bem colorido, que combina com o verão.
  3. Para um modelo de colar mais personalizado pode-se usar e abusar de fuxicos, e se a pessoa preferir um modelo um pouco mais discreto pode fazê-lo com fuxicos que tenham tamanhos menores. Enfim, há várias maneiras para se fazer um colar de trapilhos soltando a imaginação.
  4. Depois que o colar estiver pronto, é possível usá-lo com vários tipos de produções. Por exemplo, no dia a dia ele pode ser usado com uma blusa de cor neutra como tons de branco e bege, para que o colar possa realçar, principalmente, se ele for colorido. Outra dica é usá-lo à noite para as baladas e festas, uma vez que, dependendo do modelo vai realçar e valorizar o look. O visual deve ser equilibrado e harmonioso, sobretudo se o colar conter cores abertas e misturas de peças. Este colar está em alta na temporada e a vantagem é que ele possui muitos modelos diferentes.
4337614906 57f2c4cb6d Como fazer colares de trapilho passo a passo

Via Flickr

Dicas e truques

Ao fazer o colar de trapilhos escolha tecidos que sejam maleáveis e fáceis de serem trabalhados. Como exemplo, pode-se citar algodão, suplex, jérsei e liganete.

À medida que for adquirindo habilidade, certamente, novos modelos irão surgindo. Estes colares podem representar uma renda extra ou mesmo um presente muito especial. Certamente, muitas mulheres vão adorar ganhar este colar artesanal que incrementa o look de maneiras divertidas. Os acessórios fazem parte do charme feminino, e outro detalhe, é que dependendo do modelo de colar, deve-se usar brincos e anéis mais delicados, para que a produção não fique muito chamativa.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !