Como fazer compras em Rivera no Uruguai


6899461674_f46fffe988_z-F550x450

Para você que quer ir às compras além da fronteira de Santana do Livramento, no Brasil, algumas dicas são muito importantes para que você faça boas aquisições.

As lojas iniciam o expediente às 8 horas da manhã, sendo que algumas fazem um intervalo das 12 horas às 14 horas.

Para quem gosta de ir até Rivera e fazer suas compras e retornar para casa logo após, a culinária local é muito diversificada e vale a pena conferir. Já para quem gosta de passar alguns dias no Uruguai ou em Santana do Livramento, o ideal é fazer reserva com antecedência, não se aconselha procurar um hotel ou outro tipo de imóvel somente ao chegar nas cidades para não ficar sem vaga.

3766281365 27d202c4aa z F550x450 Como fazer compras em Rivera no Uruguai

via flickr

Em Rivera existem diversas free shops e cada uma possui uma cotação de moeda, por isto fique atento, troque a sua moeda por pesos para não passar por surpresas. O valor das mercadorias de cada loja não varia mais do que dois ou três centavos.

Existe uma cota individual que dura 30 dias e seu valor é de 300 dólares em compras, se você precisar ultrapassar a cota por comprar um produto que extrapole o valor permitido, deve-se preencher uma declaração .

É permitido (entenda-se que não é proibido) que você compre produtos encomendados por amigos ou conhecidos, desde que não ultrapasse sua cota individual permitida, a compra para revenda é proibida por lei.

Os melhores dias para comprar com calma e poder escolher muito bem os produtos que você deseja adquirir são durante a semana, pois nos finais de semana, final de ano, feriados e dias que antecedem datas comemorativas, o movimento é intenso e pode acontecer de faltar algum produto que tenha muita saída.

4444576795 108f15ae9e z F550x450 Como fazer compras em Rivera no Uruguai

via flickr

Evite comprar produtos que estejam à venda na divisa da fronteira pelos camelôs, pois são produtos de procedência duvidosa.  Há relatos de que um perfume pode chegar a metade do preço, porém a fragrância nem se aproxima do perfume comprado nas free shops, então fiquem atento ao que lhe oferecem também nas calçadas da cidade de Rivera.

Não perca horas de compra por estar atrasado com o horário de verão, fique esperto, pois ele começa no primeiro domingo de outubro e encerra até o segundo domingo de março, não custa nada chegar à cidade e acertar seu relógio, não é?!

Leve sempre uma mala vazia  para não ter que fazer diversas “viagens” com sacolas para o carro ou hotel durante suas compras, pois com uma mala  grande e de rodinhas você economiza mais tempo e poderá aproveitar mais se tempo;

Se optar por comprar bebidas em sua viagem de compras, deixe por último para não carregar peso enquanto compra outros itens, mas não deixe para depois o que você já pode ir comprando pelo caminho, geralmente não há tempo de retornar;

Uma boa opção para não perder tempo nas filas, que são muito extensas, é enquanto você faz suas compras deixar alguém na fila.

1216519051 3d6dc70b71 z F550x450 Como fazer compras em Rivera no Uruguai

via flickr

Importante:

Faça uma lista com suas prioridades e separe sua lista por gênero para facilitar na hora das compras. Pesquise na internet os produtos que cada free shop trabalha e não perca tempo! Boa viagem e boas compras!

Para mais informações a respeito das cotas, alfândega entre outros, acesse o site da Receita Federal através do link www.receita.fazenda.gov.br .

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !