Como fazer convite de aniversário infantil


Via Flickr

A festa de uma criança é um momento de grande alegria e satisfação para ela, e que envolve um certo trabalho e preparação por parte da família. Um parte importante dessa preparação é justamente a confecção e envio de convites, que são essenciais para lembrar as pessoas de comparecer, bem como informá-las a respeito da data, local e horário. E é claro que o convite é a primeira impressão que o convidado terá sobre a festa, e influenciará na forma como ele vai se vestir, e no presente que ele irá levar, pois já diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Sendo assim, iremos lhe dar algumas dicas, e explorar alguns pontos que irão de ajudar na hora de elaborar o seu convite.

6964830099 20d0731b24 Como fazer convite de aniversário infantil

Via Flickr

  • Tipo e padrão do convite: Você pretende investir um pouco mais no seu convite? Se a resposta for sim, você poderá fazer um convite num padrão um pouco mais luxuoso, com papel, impressão, e material de qualidade. Inclusive existem modelos que simulam livros, ou álbuns de fotografias, dando um charme todo especial. Por outro lado se você prefere um convite mais simples, pense num modelo que seja desenvolvido na forma de um cartão ou encarte, e o imprima em papel fotográfico. O resultado costuma ficar muito bom, e com valores acessíveis.
  • Contrate uma empresa especializada: Tendo a ideia do modelo de convite, e do orçamento disponível para fazê-lo, procure empresas especializadas na confecção dos mesmos, e faça o maior número de orçamentos possível, para encontrar não só o melhor preço, como também o melhor trabalho.
  • A questão da entrega: Você deverá definir como irá entregar os convites, se morar numa cidade grande, o melhor deverá ser contratar uma empresa especializada, ou mesmo os correios, para fazer a entrega. Se os convidados forem poucos, você poderá entregar o convite pessoalmente. E por fim, poderá utilizar-se de “estratégias” para entregar também. Se o convite for de um aniversário do seu filho, por exemplo, e você quiser convidar os colegas dele de escola, poderá pedir seu filho para entregar diretamente aos colegas na própria escola, ao invés de conseguir o endereço de cada um, e mandar para a casa deles. Ou, usando o mesmo exemplo, você poderá entregar os pais e responsáveis na porta da escola, ou numa reunião, se a escola a organizar próxima a data da festa. São formas de reduzir o custo total da comemoração.
  • Faça você mesmo: A alternativa mais barata, (e trabalhosa) é fazer você mesmo o convite. Nessa caso usando uma ideia que exploramos no primeiro tópico, você poderá confeccioná-lo todo no seu computador, usando softwares editores de imagens e textos, e fazer um modelo, que depois você imprimirá para averiguar o resultado. Se tiver ficado bom, você procurará uma empresa especializada em impressão, e pedirá para imprimir em papel fotográfico. Os itens que devem constar no convite são: um pequeno texto com o convite para a festa no nome do aniversariante e família, o endereço, horário, e condições (se houver) como tipos de trajes, etc. Além disso é bom ter uma foto da criança, e talvez uma frase que expresse a alegria do momento. Além disso você precisará de um envelope para cada convite, onde você poderá escrever a mão a quem se destina, ou também fazê-los no computador.
  • Convite temático: Se você pretende fazer uma festa temática, poderá também, estender a ideia ao convite. Ao representar nele o personagem preferido da criança.
168673930 fc290b425a Como fazer convite de aniversário infantil

Via Flickr

Esperamos que a sua festa seja um sucesso!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !