Como Fazer Convites de Casamento


convite_casamento

Casar-se é, ainda hoje, o sonho de muitas pessoas. Poder unir-se oficialmente à pessoa amada requer não somente o desejo e a vontade, mas sim preparativos, disposição e, claro, dinheiro. O mercado dos casamentos cresce anualmente trazendo inovações para o Grande Dia.

casamento buquc3aa bolo verde Como Fazer Convites de Casamento

A escolha do salão de festa, da igreja (caso haja casamento religioso), do vestido, do bolo e do buffet são extremamente importantes, mas, mais importante ainda é o convite. Sem ele não há festa! Fazer convites de casamento legais, a um preço baixo é algo muito importante e é aqui que vamos ajudar. O propósito de um casamento é de justamente poder convidar as pessoas mais próximas e mais queridas dos noivos para comemorarem e celebrarem juntos uma data tão especial. Mas assim como tudo em relação aos preparativos de um casamento, mal sabemos por onde começar. Por isso, se você irá se casar, acompanhe as dicas do Comofas para ter um convite com a sua cara!

convite 9 Como Fazer Convites de Casamento

1)      É necessário que haja uma conversa entre os noivos. O noivo geralmente não se importa muito com tais coisas, mas é importante que a opinião dele também seja relevada. Quais são as cores que agradam a ambos? Que tipo de informação os noivos querem colocar no convite? E, o mais importante, quem vocês irão convidar? Além disso, o convite é, sobretudo, a primeira impressão que os convidados terão da festa: é importante que ele seja tenha a cara dos noivos.

2)      É legal que você vá até uma gráfica para conhecer melhor o trabalho deles e poder ter um contato com outros modelos de convites. Quanto mais você olhar, mais chances de encontrar um que lhe agrade. Você também pode procurar dicas e idéias em revistas de noivas. Isso não somente para as cores (do papel e da letra), mas também do tipo de papel e também do corte.

3)      Você pode pesquisar na internet fontes de letras diferenciadas para o seu convite. Sites como o NetFontes são ótimos para encontrar aquela que mais combina com o casal.

4)      Agora que você já decidiu o tipo de papel, as cores e a fonte, o que escrever? Bom, o básico de um convite de casamento é o seguinte:

modelo1 Como Fazer Convites de Casamento

R.S.V.P. é uma sigla francesa para "responda por favor"

5)      Mas você também pode adicionar uma caricatura dos noivos, por exemplo, ou algum desenho que represente vocês, alguma frase marcante, qualquer coisa que deixe o convite a cara dos noivos.

convite aracelli Como Fazer Convites de Casamento

6)      No nome de quem enviar os convites? Bem, se você for convidar toda a família, você deverá escrever do lado de fora do convite (ou do envelope, depende de como você escolher) “Sr. Silva e Família”, que abrange todos os que moram na casa do Sr. Silva. Caso você queira convidar apenas o Sr. Silva e sua esposa, você poderá escrever “Sr. e Sra. Silva” ou o nome de ambos, “João e Maria”, caso seja um casal mais próximo dos noivos. Se os filhos do casal já são casados e você quer os convidar, será necessário fazer um convite específico para cada um destes filhos, pois cada um deles constitui uma nova família. Caso queira convidar um casal de namorados ou de noivos, você pode escrever o nome de ambos em um mesmo envelope. Você mesmo poderá escrever os nomes ou contratar alguém que o faça.

CONVITE Como Fazer Convites de Casamento

7)      O convite só poderá ser feito após as negociações concluídas com a igreja e o local da festa, pois são informações obrigatórias do convite. Por isso, tenha a certeza antes de fazer os convites. Não se esqueça de acrescentar os convitinhos individuais do baile, pois, este convite servirá também como lembrança para o seu convidado.

8 )      Pronto! Agora você poderá enviar o seu modelo a uma gráfica ou, se preferir, você mesmo poderá fazer os convites caso tenha uma boa impressora em casa. E você ainda pode fazer convites diferenciados para os pais e os padrinhos.

 

 

img 1285106923 Como Fazer Convites de Casamento

Dicas e Truques:

  1. Escolha o tipo de papel do seu convite de casamento com cuidado. Bom gosto é essencial. Existem opções diversas, indo desde o papel couchê (ou cuchê) até mesmo convites mais modernos com papel reciclado ou papeis assetinados com texturas ricas.  Preste atenção ao toque e também peça a opinião dos seus pais e do noivo.
  2. Escolha cores claras. Geralmente os convites tradicionais tendem a ser de cores mais claras, com tintas prateadas ou douradas. Caso queira ousar e escolher uma cor mais escura, é legal contrastar as cores do convite com o envelope.
  3. Escolha um formato de envelope que reflita sua personalidade. Envelopes carta são os mais tradicionais, mas opções como A5, ou mesmo formatos customizados com facas especiais, tendem a cair muito bem.
  4. Caligrafia do convite de casamento. Hoje existem milhares de opções de tipografia para os convites de casamento. Escolher um moderna ou gótica, pode ser uma decisão difícil. Já pensou em acessar um site específico para isso e escolher antes de fazer o convite? Acesse o Dafont.com. Lá você consegue simular o texto nas mais diversas tipografias.
  5. Modelos de Convites para Casamento: Escolher um modelo de convite pode ser uma decisão dificil. Em toda a internet existem modelos convite de casamento gratis, mas toda noiva quer ter um convite especial. Pode ser interessante encontrar um modelo que você goste e usar como referência, ao invés de apenas copiar um de outra noiva.
  6.  Frases para convite de casamento: A internet é super útil na hora de escolher a frase que estará gravada no seu convite. Shakespeare, uma música, uma poesia? Sites como o Citador, podem te ajudar a encontrar as melhores frases para colocar no seu convite de casamento.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

11 replies to this post
  1. Olá,
    Gostei muito do convite com as caricaturas, estou estimando 250 convidados, me envie por favor um orçamento deste convite e de outro convite mais em conta, favor enviar também um modelo deste segundo convite.
    Obrigado

  2. Olá! gostei muito dos convites com caricaturas… Meu casamento vai ser no civil, apenas p/ oficializar, pois ja moramos juntos, mas vai ter uma recepção, gostaria de uma ideia no convite que ficasse legal.