Como fazer convites de comunhão


6831134553_2291a929ee_z-F550x450

Há etapas na vida que têm que ser cumpridas, sendo por necessidade ou desejo, para que as pessoas cresçam e evoluam cada vez mais. Normalmente, crianças e adolescentes realizam a primeira comunhão, que trata de um curso feito anteriormente para que esta pessoa possa iniciar seu caminho na formação religiosa cristã, podendo, após a conclusão, receber a hóstia, participando mais ativamente da missa.

O curso inclui ensino religioso básico, como os dez mandamentos, histórias de criação, etc. E, ao final desta etapa, é feita a formação na própria igreja. Dessa forma, amigos e familiares normalmente realizam uma festa para a criança ou adolescente que está concluindo esta fase de sua vida com uma grande comemoração. E para isto, esta deverá ter convites para seus convidados de comunhão.

5773174008 57436ea39f z F550x450 Como fazer convites de comunhão

via flickr

Materiais:

  •  Papel
  •  Fita de cetim
  •  Enfeites religiosos
  •  Imagens católicas

Passo a passo:

  1. Escolha o papel ideal. É necessário que o material usado em seus convites de comunhão sejam resistentes, para que todos os convidados possam guardá-lo posteriormente sem sofrer nenhuma danificação e restando como uma boa lembrança. Os melhores tipos de papel para serem utilizados são os de gramatura alta, como Canson 270g ou aproximado, ou até mesmo cartolina, porém tenha em mente que esta opção é barata, porém fácil de rasgar.
  2. Opte pela fonte da letra mais adequada. É muito bonito colocar a tipografia decorativa em convites de comunhão, porém esta não é indicada para nenhum tipo de texto em nenhum material, caso queira utilizá-la, faça somente o título ou o nome da criança ou adolescente que esta completando esta etapa de sua vida. Procure por letras de fontes comumente usadas como a Arial, Times New Roman, etc. Assim, seu convite ficará menos poluído visualmente e será legível para todos os convidados.
    4127529113 82135362ea Como fazer convites de comunhão

    via flickr

  3. Atente-se às cores. Os tons mais indicados para serem utilizados em convites de comunhão são as neutras, como o branco ou até mesmo o dourado que representa muitos itens religiosos e encaixa-se perfeitamente na ocasião. Normalmente são usados, também, o rosa para as meninas e o azul para os meninos que estão completando esta etapa de suas vidas, sendo dois tons de bom gosto, que devem ser utilizados em versões claras.
  4. Acrescente imagens católicas. É sempre de bom gosto colocar alguns desenhos ou recortes feitos da própria internet no convite. Poderá manipular estas fotos para adaptar-se a seu gosto pessoal e ficar devidamente colocado nos convites, usando um programa que tenha este tipo de característica de recorte, como Photoshop. As imagens que podem ser utilizadas são anjos, cálices ou até mesmo pombas brancas que são características fortes para os convites de comunhão.
  5. Insira alguns enfeites religiosos. O que mais chama a atenção em todos os tipos de convites são alguns detalhes que vêm neles, que podem ser até mesmo retirados do material e guardados para os convidados. Boas dicas para incrementar os convites de comunhão são trigos pequenos ou médios, pingentes de bombas e até mesmo imagens de santos ou terços.
    5772379565 4b9f5e2c1a z F550x450 Como fazer convites de comunhão

    via flickr

  6. Finalize com uma fita de cetim. Para fazer o fechamento do convite ou somente colocar um detalhe a mais no mesmo, opte pela utilização de uma fita que é algo chamativo e atraente para seus convidados. O laço pode ser feito com o material da mesma cor que o convite ou próxima da mesma.

Aproveite as dicas acima e saiba como fazer convites para comunhão da melhor forma possível, sendo estes chamativos e bonitos para quem os receberá. Bom trabalho!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !