Como Fazer Convites para Festas Infantis


convite

Uma festa de aniversário exige uma boa preparação com antecedência para que nada dê errado e tanto convidados quanto aniversariantes e organizadores possam aproveitar as festividades. A parte inicial da preparação envolve um dos itens mais importantes de todos: os convites. Independente do tamanho da festa que você vai fazer é bom lembrar de que o convite, além de informar o local e a data do evento, deve ser feito de forma a poder ser guardado como lembrança pelos convidados. Veja agora alguns passos para fazer um convite de aniversário infantil muito especial.

invitation Como Fazer Convites para Festas Infantis

Fazendo Convites Personalizados Infantis

Para festas infantis com poucos convidados é interessante a personalização de convites, fazer algo artesanalmente, um modelo de convite único que terá muito mais significado para quem o receber. Fazer um convite manualmente pode parecer um pouco complicado, mas não é.

  1. Escolha o tema da festa: pode ser desde um personagem de desenho infantil até um tema mais amplo como “contos de fadas” ou “futebol”.
    festa tema Como Fazer Convites para Festas Infantis
  2. Recorte um pedaço de papel cartão no tamanho desejado para o convite: o papel-cartão, por ser mais grosso dá uma boa sustentação para o convite, que pode ser em formato de cartão ou em panfleto.
    papelcartao Como Fazer Convites para Festas Infantis
  3. Faça desenhos da sua preferência ou imprima imagens para serem coladas no papel-cartão: decore seu convite para deixá-lo mais bonito. Vale a pena fazer arabescos nos cantos para deixá-lo mais sofisticado. Se tiver escolhido algum personagem como tema da festa use este passo para decorar os convites com imagens do tema da festa.
  4. Escreva o endereço do local onde a festa será realizada, o horário da festa e se há a necessidade de confirmar presença.

Usando serviços de montagem de convites de laboratórios fotográficos

Hoje em dia, com a prática de revelação digital, os laboratórios fotográficos estão cada vez mais trabalhando com a montagem de convites de aniversário. Além de fazer uma sessão de fotos produzidas no local você também pode pedir para que estas fotos sejam usadas na produção de convites, poupando maiores trabalhos na organização da festa.

montagem Como Fazer Convites para Festas Infantis

Foto via Flickr

Uma boa saída também é usar os modelos que existem nos quiosques de revelação de algumas marcas, como a Kodak. Eles disponibilizam diversos modelos de convites para festas infantis com um espaço para colocar a foto do(a) aniversariante. Na mesma hora já são adicionadas as informações da festa e a revelação geralmente fica pronta no intervalo de 1 hora, além dos preços por convite serem baixos (em média R$2).

Fazendo convites digitais

Para quem não quer gastar com convites impressos uma ótima saída é usar os serviços de alguns sites que permitem que você monte seu convite, selecione os endereços de e-mail dos convidados e ele enviará o convite automaticamente por você via mensagem eletrônica. É interessante que a qualidade da imagem seja boa para que os convidados possam imprimir os convites, caso queiram. Você pode encontrar este tipo de serviço nos seguintes sites, que possuem diversos modelos para você fazer um convite legal:

Também é possível criar eventos nas redes sociais Facebook e Orkut, selecionando os convidados e enviando as informações da festa. O único lado negativo é que você só poderá enviar este tipo de convite para quem tiver perfil nas redes sociais, possivelmente fazendo com que você precise elaborar também convites para quem não tem perfil no Facebook ou Orkut.

Dicas e Truques

  1. No caso de usar fotos das crianças, procure sempre não exagerar na decoração do convite para que não fique muito poluído e para que as informações sobre a festa fiquem bem claras.
  2. Para convites mais simples uma foto com as informações do evento no verso pode se tornar uma ótima forma de presentear os convidados e proporcionar uma lembrança da criança.
  3. Procure sempre pedir para que os convidados confirmem a sua presença e se levarão convidados adicionais. Desta forma você pode ter uma melhor noção da quantidade de comida e bebida que será necessária para a festa.
  4. Ao usar o serviço de quiosques da Kodak aproveite e veja toda a linha aniversário que eles disponibilizam, com modelos de chapéus, pratos, convites e outros itens de festa. Assim você pode poupar tempo procurando por outros itens e terá a festa inteira personalizada.