Como fazer convites para formatura


4773655721_0561cee45e_b

A formatura é um dos grandes momentos de nossas vidas, quando superamos uma importante etapa. Sendo assim, é importante celebrá-la na companhia dos amigos e parentes. Pensando nisso, iremos te ensinar  aqui algumas dicas para a confecção do seu convite de formatura.7740 beca formatura Como fazer convites para formatura1- Pense nos convidados

Você pretende convidar, predominantemente, os familiares e amigos mais próximos? Então você tem mais liberdade para fazer um convite mais informal, com um texto mais leve. Pretende convidar colegas de trabalho? Você terá que fazer um convite mais formal e elaborado. Pense nesses pontos na hora de preparar o seu convite.

2- Considere o tipo de formatura

Da mesma forma, se você for formar numa faculdade, o convite tem que ser mais elaborado e luxuoso. Uma vez que esse momento representa uma árdua conquista. Nesse caso, existe toda uma formalidade própria, que você deverá conhecer (com convites para missas, cultos, colação de grau, baile, etc). Sendo assim, para cada tipo de formatura, um convite diferente será demandado. É importante não se distanciar muito das convenções sociais que cada evento exige.formatura 9 1024x7191 600x250 Como fazer convites para formatura3- Contrate uma empresa especializada

Se você pretende fazer uma festa, e vai participar de um evento mais elaborado de formatura, é recomendável contratar uma empresa especializada em convites, pois assim o resultado é melhor. Veja trabalhos anteriores realizados, de modo a ajudar na elaboração do seu convite.

4- Faça você mesmo!

Você tem habilidade, tempo e disposição? Faça você mesmo! Selecione um papel com uma gramatura mais alta (cartão por exemplo) e faça no seu computador o convite. Elabore ou selecione uma mensagem, adicione uma foto sua e coloque as informações da formatura. Você também pode procurar modelos prontos na internet. Após elaborar, é só imprimir, dobrar manualmente cada convite e o colocar em um envelope.

Outra alternativa interessante é elaborar seu próprio esboço de convite e levá-lo à uma gráfica para os retoques finais e impressão.

5- Use o encarte como alternativa

Os convites mais elaborados, como os de formatura de faculdade, costumam parecer um livro com a foto de todos os estudantes. Nesse caso, o valor de cada unidade é bastante elevado. Dentro desses convites existe o encarte, que é um convite mais simples, geralmente impresso em papel fotográfico. Nesse caso, para economizar, você pode encomendar os convites sofisticados apenas para os parentes mais próximos, e comprar vários encartes para distribuir entre os outros convidados.

6- Faça um convite digital

Agora, se você pretende estar por dentro das novas tecnologias, ser ambientalmente correto e ainda por cima economizar, faça um convite digital. Hoje em dia é raro alguém não ter uma conta de e-mail, Facebook ou Twitter, portanto, faça um belo convite no seu computador e distribua à todos! Se você quiser, ainda poderá usar os recursos multimídia disponíveis e inserir vídeos, músicas, gif \’s, etc. Mande os convites impressos apenas para quem não possui internet.

Esperamos que com a ajuda de nossas dicas sua formatura seja um sucesso!

1 reply to this post