Como fazer convites para padrinhos de casamento


3632288255_9b9fd00824_b (1)-F550x450

Descubra como inovar nos convites para seus padrinhos de casamento.

  • O casamento de um casal é uma data esperada por ambos, que envolve muita preparação e cuidado com detalhes da festa. Decoração, vestido, comidas e convites são pontos difíceis de serem decididos, até porque existe uma infinidade de modelos que você pode optar no mercado, com os mais diversos enfeites que você pode imaginar.
  • Os convites para padrinhos de casamento são um pouco mais especiais, afinal, eles serão as testemunhas da cerimônia e, para eles, os convites merecem ser mais elaborados devido à sua importância. Para te ajudar com esta missão, separamos algumas dicas para planejar os convites de seus padrinhos.
  • Pense em um papel. O primeiro ponto, e o mais importante, é escolher qual papel você irá utilizar na confecção de seus convites. É necessário que este seja resistente, para os padrinhos que o receberem conseguirem guardá-lo por muito tempo. Opte por uma gramatura alta, pois quanto maior ela é, mais grosso é o papel. Se for possível, escolha o papel couchê, que contém várias versões, sendo muito indicado para este tipo de procedimento.
  • Escolha o tipo de fonte. É importante saber qual será o estilo das letras a serem usadas nos convites. Atente-se à quantidade de fontes de diferentes que, para estes materiais que contém pouca escrita, devem ser no máximo duas. Como o casamento e a escolha de padrinhos é considerada um ponto clássico e tradicional, opte por uma letra que transmita esta ideia.
  • Faça a escolha das cores. É necessário que os tons que serão utilizados nos convites de padrinhos de casamento chamem a atenção, porém que não sejam fortes. É indicado usar tons pastéis e algumas cores tradicionais como prata, dourado, preto, bege e até mesmo um rosa claro. Com a ideia de tradicional, fuja das cores muito chamativas, como azul, vermelho e verde, que devem ser deixadas para outros tipos de convites, como de debutantes. Outro ponto é distanciar-se do óbvio, então não utilize a cor branca.
    5155758865 f88c85b9a8 b F550x450 Como fazer convites para padrinhos de casamento

    Via creativecommons

  • Planeje uma lembrancinha. Como os convites para padrinhos de casamento devem ser diferenciados, esta é a hora. É necessário pensar em algum agrado para dar junto com o convite. Boas dicas para uma simples lembrança são alguns mini champanhes, cupcakes com uma imagem divertida, pão de mel, bem casados e até mesmo alguns aperitivos simples, como balas de amêndoa ou de coco.
  • Tome cuidado para não oferecer a mesma lembrança no seu casamento, é preciso passar a ideia de exclusividade aos padrinhos convidados.
  • Compre caixinhas. Para colocar as lembrancinhas é necessário dar os convites aos padrinhos de casamento juntamente com uma caixa. Para isso, coloque o convite colado ou fixado na tampa da caixa, e dentro dela os mimos que você optou por dar-lhes.
3711271360 fbe6f50802 b 1 F550x450 Como fazer convites para padrinhos de casamento

Via creativecommons

Aproveite as dicas e faça convites maravilhosos para seus padrinhos de casamento, com diversos toques especiais. Boa festa!