Como fazer coquetéis de frutas


8155021395_637294716c

Os coquetéis de frutas são servidos principalmente em festas e eventos sociais variados, o principal atrativo desse tipo de bebida é a grande variedade de misturas, afinal o Brasil é conhecido por sua diversidade de frutas. Eles também podem ser feitos com álcool ou não, agradando dessa forma os mais diferentes paladares. Não se sabe exatamente quando a mistura foi inventada, mas segundo alguns historiadores eles já eram populares desde a idade média, nesse caso eram usados destilados junto com o suco da fruta.

Na Grécia o vinho era a base para essa bebida, que era misturado com outros ingredientes, alguns chegavam inclusive a acrescentar um pouco de água de mar. Com o tempo novos coquetéis foram sendo criados, a medida que os profissionais de culinária foram se especializando, porém alguns podem ser reproduzidos facilmente em casa.

Saiba como fazer coquetéis de frutas em casa

Para fazer o seu próprio coquetel você só precisa de alguns ingredientes que são básicos para essa receita.

8155021753 4537f9e944 199x300 Como fazer coquetéis de frutas

Via Flickr

Ingredientes:

  • Leite condensado
  • Sucos da fruta da sua preferência, pode ser mais de um
  • Creme de leite
  • Pedaços de frutas (opcional)
  • Champanhe ou vodka (no caso daqueles alcoólicos)
  • Gelo

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador o suco, se desejar usar mais de um, você pode acrescentar um nesse momento e o outro depois, misture o creme de leite e o leite condensado e bata até formar uma mistura homogênea.
  2. Junte o restante do suco e mexa bastante, misture bem todos os ingredientes.
  3. Acrescente o gelo e bata novamente no liquidificador, se desejar um coquetel alcoólico você poderá acrescentar a vodka ou champanhe nesse momento para bater junto com o gelo. Se ficar muito forte ou com o sabor muito azedo, você pode colocar gotas de adoçante ou algumas colheres de açúcar.
  4. Coloque pedaços de frutas para enfeitar a sua taça, elas também deixam a mistura mais saborosa e encorpada. Se desejar um coquetel ainda mas frio, você pode acrescentar mais pedras de gelo a sua mistura.
  5. Sirva imediatamente após ser preparado.
8155045450 49b4a5fe9c 226x300 Como fazer coquetéis de frutas

Via Flickr

Dicas:

  • Uma dica muito usada por profissionais é deixar a taça em que o coquetel for servido no congelador até o momento de servir a bebida, isso irá conservar ainda mais a temperatura da bebida.
  • Acrescente outros ingredientes, como o guaraná, por exemplo, o coquetel é tão democrático que permite que sejam feitas novas combinações constantemente, não é à toa que novos profissionais entram nesse mercado a cada dia, existem cursos especializados que desvendam todos os segredos dessa bebida.
  • Decore com outros  adereços como um guarda-chuva em miniatura, de várias cores e modelos, o importante é colocar cor nas suas bebidas, principalmente nos coquetéis de frutas.
  • Faça misturas de sabores e crie novas fórmulas dando mais personalidade para as suas misturas.
  • Sirva o coquetel com petiscos como batatinhas fritas, pipocas, mas pode ser também amendoins ou castanhas. Vai depender de cada ocasião, o importante é levar algum tipo de acompanhamento para os seus convidados.

Os coquetéis de frutas podem ser servidos tanto em ocasiões mais formais, quanto naquelas informais, principalmente no Brasil onde o verão predomina quase o ano inteiro. Sirva os seus amigos e divirta-se.