Como fazer crochê passo a passo


3960316722_2b4d4ff5c9_b

O crochê é um tipo de artesanato feito com uma agulha especial, com essa técnica é possível fazer diversas peças como toalhas para mesa, sapatinhos, porta papel higiênico, aplicações em tecidos e ainda poderá até aumentar sua renda. Para começar não é necessário investir muito dinheiro já que o material consiste basicamente em agulha e linha. Vamos aprender um pouco mais.1221662118 cc2379878e 500x250 Como fazer crochê passo a passoPara começar você vai precisar de agulha, linha o suficiente para realizar seu trabalho e um gráfico com as instruções da peça (você consegue estes gráficos em revistas especializadas e na própria internet). Existem vários tipos de agulha e, para escolher um modelo, depende do trabalho que você ira realizar, do tipo de linha, nos rótulos das linhas geralmente tem a indicação. Uma observação importante: compre primeiro a linha que deseja trabalhar e depois a agulha correspondente. Uma boa dica para quem está começando é ter sempre o gráfico com os pontos básicos por perto, assim evita confusão na hora de executar seu trabalho.4882377464 6883efe507 1 500x250 Como fazer crochê passo a passoVamos ao passo a passo inicial para que você se familiarize com o crochê. Você vai precisar de:

  • 1 linha da sua preferência (fio mais fino ou grosso depende você)
  • 1 agulha de acordo com a linha comprada

Execução:

Nos gráficos e passo a passo que você irá encontrar sempre terá muitas abreviações, vá se acostumando com elas.croche passo a passo 001 Como fazer crochê passo a passo

  • - carr. – carreira
  • - corr. – correntinha
  • - p. – ponto
  • - laç. – laçada
  • - p.b – ponto baixo
  • - p.a – ponto alto

photo 450657109 de1082346a t 500x250 Como fazer crochê passo a passo1º Passo – Pegue a agulha com a mão direita, como se estivesse segurando um lápis, entre o dedo indicador e o polegar. Segure firme mas sem colocar muita força.

2º Passo – Para fazer a argola inicial, pegue a linha e cruze o fio sobre ele mesmo como se fosse dar um nó, e puxe com a ajuda do gancho da agulha, faça o procedimento de trás para frente.

3º Passo – Qualquer trabalho que você for realizar inicia-se através da correntinha, ela é a base onde os pontos serão montados. Com a argola na agulha faça uma laçada com a linha do novelo e com a ajuda do gancho da agulha puxe o fio pela argola inicial, repita este procedimento até que obtenha o número de pontos desejados. Não aperte muito e nem deixe muito frouxo.5874971752 6eab7fa414 b 600x250 Como fazer crochê passo a passo4º Passo – Ponto Baixo – Pule as duas primeiras correntinhas e introduza a agulha no terceiro ponto, dê uma laçada e traga a agulha no sentido para você, ficarão dois pontos na agulha. Dê outra laçada arrematando os dois pontos de uma vez, faça isso até o final. Este é o ponto baixo, faça uma ou duas carreiras. Obs. Sempre pule o primeiro ponto.

5º Passo – Ponto Alto – No caso do ponto alto comece cada ponto com uma laçada, introduza a agulha e dê outra laçada, puxe o fio através do ponto, ficarão três argolas na agulha, dê outra laçada, agora puxe o fio através de duas argolas deixando dois pontos na agulha, dê mais uma laçada e puxe o fio através dos dois pontos que restaram na agulha, o ponto alto está formado. Treine esses pontos e depois tente acompanhar um gráfico de uma toalhinha para começar. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !