Como fazer cupcake no microondas


cupcakescapa

Surgidos nos Estados Unidos e paixão entre os norte-americanos, os cupcakes são pequenos bolinhos individuais, preparados assados e em copinhos de alumínio e que podem ser servidos como sobremesas e como opção de presente e de lembrança nos mais variados eventos. Devido ao seu alto nível de versatilidade criativa, os cupcakes se destacam por ser um alimento delicioso e um belo item de decoração e a partir do qual você poderá exercer sua criatividade desde em datas especiais e comemorativas, como aniversários, chás de bebês e de panela, casamentos e até em um dia frio de inspiração na cozinha para servir aos amigos ou para a família!

cupcakes22 Como fazer cupcake no microondas

Via Flickr

Prático, rápido e com ingredientes com baixo custo e acessíveis a todas as classes sociais; os cupcakes podem ser feitos até mesmo em seu micro-ondas elétrico, em tempo recorde de cinco minutos de preparo e rendendo até oito unidades. Entre algumas sugestões de receitas, sabores e decorações, sugerimos o sabor de chocolate para os cupcakes de micro-ondas, para os quais você utilizará os seguintes ingredientes no preparo:

Ingredientes:

  • Meia xícara de farinha de trigo;
  • Meia xícara de açúcar;
  • Uma colher pequena de fermento em pó;
  • Meia xícara de leite;
  • Meia xícara de óleo;
  • Um ovo;
  • Uma barra de 25g de chocolate ou chocolate em pó com sabor e marca de sua preferência.

Atenção: Para a preparação do cupcakes no micro-ondas, há várias possibilidades de receitas, para essa, use chocolate em sua composição, pois, esta é a delícia de preferência quase unânime, garantindo o sucesso de sua receita! Caso lhe seja inviável ou não seja de seu gosto, é só substituir o chocolate por outro ingrediente, ficando sempre atento à quantidade e à medida da receita.

Após já ter todos os itens da receita em mãos, vamos ao modo de preparo dos cupcakes de micro-ondas sabor chocolate.

microwave Como fazer cupcake no microondas

Via Flickr

Passo a passo:

  1. Após peneirar a farinha, o açúcar e o fermento, despeje a mistura em uma vasilha adequada e em seguida acrescente o ovo, o leite e o óleo.
  2. Corte sua barra de chocolate em pequenos cubos e ponha nessa primeira massa também. Caso esteja utilizando em sua receita o chocolate em pó, basta despejá-lo na massa, naturalmente.
  3. Depois disso, misture bem e coloque o composto em pequenas forminhas de papel, aquelas mesmas em formato arredondado apropriadas para cupcakes. Prefira-as, em vez dos copos de alumínio.
  4. Leve-as ao micro-ondas por dois minutos. 
  5. Em seguida, use sua criatividade e decore os bolinhos como quiser e sirva à vontade!

Dica:

  • Não se esqueça de que os cupcakes são decorados conforme a ocasião e a criatividade aguçada de seu lado confeiteiro! Não se esqueça também de que são alimentos hiper-calóricos, devendo ser maneirados em seu consumo! 
    cupcakes31 Como fazer cupcake no microondas

    Via Flickr

  • Não deixe os cupcakes mais do que o tempo indicado para o preparo no  micro-ondas, pois eles passarão do ponto e ficarão muito duros para um consumo agradável. No mais, é só desfrutar dos sabores dessa receita rápida e fácil!

Bom trabalho, boa sorte e bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

8 replies to this post