Como fazer cupcakes


cupcakes4

Todo mundo gosta de Cupcakes. Mesmo tendo sido originados da culinária de países do hemisfério norte, tais doces seguiram os passos de outras tantas receitas como pizza, pão de mel, salada caesar, salada de maionese, entre outras, e ganharam o mundo. Os Cupcakes, muitas vezes também chamados de brownies, ganharam o mundo através das séries e filmes (principalmente os natalinos) onde invariavelmente têm a presença garantida.

cupcakes41 600x250 Como fazer cupcakes

Também puder, são um deleite que todo mundo gosta. Por isso todos querem aprender a fazer e poder apreciar essas delícias sempre que desejar. Sempre pensando em você, Comofas não iria te deixar na mão nesta empreitada, sendo assim, neste guia, mobilizamos toda nossa equipe culinária para trazer até você este guia com uma deliciosa receita sobre como fazer cupcake.

cupcakes formigueiro1 600x250 Como fazer cupcakes

Você vai precisar de: 2 ovos; uma xícara de leite; uma colher de chá de baunilha; forminhas para cupcake; três colheres de chá de fermento em pó; 3 xícaras de açúcar; quatro xícaras de farinha; uma tigela grande; uma batedeira; um forno.

Mini Cupcake 10 600x250 Como fazer cupcakes

Como fazer cupcakes – passo a passo

  1. Pré aqueça o forno à uma temperatura em temperatura média enquanto prepara os ingredientes.
  2. Coloque uma pitada de sal, o açúcar, a farinha, o leite, a baunilha e o fermento em pó em uma tigela grande. Bata os ingredientes por um minuto de modo a começar a misturá-los.
  3. Adicione os ovos e bata por mais dois ou três minutos. Certifique-se de que obteve uma mistura homogênea, caso contrário, bata tudo novamente.
  4. Unte as forminhas de cupcake com manteiga e reserve.
  5. Preencha as forminhas até dois terços do volume das mesmas. O preenchimento não deve ser completo pois uma vez assados, os brownies aumentarão de volume e transbordarão naturalmente, sendo assim, não deixar um espaço vazio na forma pode gerar resultados desastrosos para a estética da receita.
  6. Leve os bolinhos ao formo e asse por cerca de 25 minutos. Confira se estão prontos com o auxílio de um palito de dentes. Perfure um bolinho e observe, se o palito voltar úmido ou impregnado de massa, ainda não estará no ponto de tirar do forno. Caso ocorra o contrário, e o palito volte limpo, sua receita estará pronta.
  7. Deixe os bolinhos resfriarem e só então decore conforme desejar (granulado, confetes, chocolate, chantilly, etc.).
  8. Também é possível fazer seus cupcakes recheados bastando colocar uma primeira camada de massa, depois o recheio desejado e cobrir a massa novamente. É importante não deixar que o conjunto massa e recheio não ultrapassem os dois terços da forma para que se evite transbordamento.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

6 replies to this post
  1. [...] Os cupcakes são mini bolinhos que em uma tradução literal seria “bolinho de xícara”, a verdade é que essas guloseimas fazem o maior sucesso seja para o lanche da tarde, casamento, festa infantil e confraternização de um modo geral. Vamos aprender uma receita gostosa e divertida de cupcake decorado para festa infantil.Esta primeira receita é da massa de cupcake básica de chocolate, depois é só usar a imaginação e fazer da forma que desejar e você pode até brincar com os ingredientes e trocar por cenoura, baunilha, laranja entre outros, depois vamos fazer um cupcake de formigueiro com brigadeiro e decorar. Mãos a obra! [...]