Como fazer curso no SENAI


S‹o Paulo - SP

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição muito conhecida pelo alto nível de qualidade dos profissionais formados em seu sistema de ensino e aprovação dos mesmos no mercado de trabalho. Essa instituição se atenta às exigências do mercado, capacitando os profissionais nas melhores e mais modernas ferramentas de cada área na qual tem competência.

Seus cursos vão de capacitação, técnico, tecnológico até os níveis superiores de ensino, como graduação e pós-graduação, tendo unidades em todo o Brasil, abrangendo diversas áreas voltadas aos serviços industriais, tentando suprir o déficit de profissionais capacitados nas diversas áreas de grande exigência em nosso país cumprindo um papel importante, tanto para a formação quanto para o mercado.

4724342670 ed33def1dc Como fazer curso no SENAICidadania Ativa Jundiaí/Flickr

Os profissionais formados nas escolas do SENAI são muito bem vistos no mercado de trabalho, e isso é certo por muitos, fazendo então com que os cursos ministrados pelos profissionais contratados pela instituição são dos mais buscados e concorridos em todos os setores de ensino do qual a mesma se encaixa, de ensinos básicos até os cursos de pós-graduação. Alguns cursos do Senai são abertos, podendo ser acessados por qualquer pessoa mediante a taxa das mensalidades ou do total do curso, ou então, cursos de nível técnico para cima (ensino superior e tecnológico) exigem que o interessado no curso realize um vestibular, cada qual com seu nível de dificuldade, para que possa se tornar um aluno participante destes cursos.

Como participar dos cursos livres do Senai

  1. Para participar dos cursos livres é preciso, primeiramente entrar em contato com a escola Senai da qual pretende-se participar e recolher as informações de documentação e valores.
  2. Ir pessoalmente até a instituição, levando a doc. exigida.
  3. Por fim é necessário fazer o pagamento do curso, seja taxa de inscrição, e então aguardar o início das aulas. Vale lembrar que cada curso tem seu período de duração e seus valores podem variar de escola para escola.

4723690673 b916c169b3 Como fazer curso no SENAICidadania Ativa Jundiaí/Flickr

Como participar dos cursos técnicos, tecnológicos e ensino superior

  1. Para fazer parte destes cursos é preciso se inscrever no vestibular providenciado pelo Senai, para isso é preciso ou entrar em contato com a instituição e se informar sobre as datas de inscrição.
  2. Será necessário fazer o pagamento da inscrição, assim como em qualquer vestibular/ concurso que se tem, e aguardar que a inscrição seja efetivada após o pagamento.
  3. Pelo senai ser uma instituição muito concorrida será necessário que o interessado estude muito para conseguir sua vaga, pois estará concorrendo com inúmeras outras pessoas interessadas na mesma vaga.
  4. Após fazer o vestibular e tiver sido convocado, o aluno terá que levar a documentação exigida no edital do mesmo, declarar e provar que as informações apresentadas na hora do cadastro do vestibular são verdadeiras e por fim matricular-se.
       O senai é muito bem visto, principalmente nos setores industriais, que um dia foi seu foco maior. Atualmente as áreas que a instituição abrange é grande, permitindo uma boa qualificação em diversas áreas, não apenas industrial, mas também áreas como a de informática e recursos humanos, de que o senai também dispõe de cursos.
Boa Sorte!
(Imagem Destaque: dilmarousseff/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post