Como fazer decapagem


medium_7707728406

Decapagem é o nome da técnica usava por cabeleireiros que remove pigmentos artificiais dos fios capilares. Tais pigmentos artificiais são depositados nos fios por colorações permanentes.

Quem usa coloração e quer mudar a cor dos cabelos, especialmente para tons mais claros, deve recorrer à decapagem antes de passar outra coloração já que tinta não clareia tinta. Por este motivo a decapagem é utilizada em cabelos com colorações em tons como pretos, castanhos escuros, vermelhos e alguns tons fantasia como rosa, roxo eazul.

A decapagem, como toda química, agride e danifica os fios. Quem pretende mudar a cor de seus cabelos já coloridos deve estar ciente de que o fio capilar deve estar em perfeito estado antes de ser submetido à decapagem. Após a decapagem  o cabelo deve ser reconstruído e hidratado.

A decapagem é feita com uma mistura de pó descolorante com água oxigenada. Esta mistura abre as escamas dos fios capilares, por este motivo o cabelo fica pronto para receber outra coloração.

medium 3444201849 Como fazer decapagem

Via Flickr

Para que a sua decapagem tenha sucesso é preciso utilizar produtos de qualidade. Alguns cabelos não ficam com uma cor uniforme na primeira decapagem, é preciso repetir o procedimento após um intervalo de 15 dias.

Para fazer decapagem é necessário ter conhecimento básico em coloração capilar.

Materiais que você vai precisar para a decapagem

  • 50 gramas de pó descolorante
  • 90 ml de água oxigenada de 30 volumes
  • Um recipiente não metálico
  • Um pincel de coloração
  • Papel alumínio
  • Pente
  • Água morna
  • Um xampu reconstrutor
  • Condicionador com queratina

Modo de preparo passo a passo

  1. Umidifique os cabelos com água morna;
  2. Penteie os fios com o pente;
  3. Divida os cabelos em quatro partes sendo duas na região posterior e suas na frente da cabeça para facilitar a aplicação do produto;
  4. Coloque 50 gramas de pós descolorante e 90 ml de água oxigenada no recipiente não metálico;
  5. Mexa o pós  descolorante e a água oxigenada com o pincel de coloração até que forme uma mistura homogênea;
  6. Aplique a mistura contando 3 dedos no comprimento do cabelo a partir da raiz. A raiz deve receber o produto por ultimo, pois, o calor do couro cabeludo faz com que o descolorante atue mais rápido;
  7. Aplique a mistura mecha por mecha com o pincel de coloração;
  8. Aplique na raiz por ultimo;
  9. Envolva a cabeça no papel alumínio e espere de 30 a 40 minutos;
  10. Lave os cabelos em água morna. Use o xampu e o condicionador.

Está pronta a sua decapagem. Espere uma semana e seu cabelo está pronto para ser colorido novamente. Aproveite esse tempo para hidratar seus cabelos.

medium 5038539555 Como fazer decapagem

Via Flickr

Dica

  • O ideal é aplicar a decapagem com os cabelos sujos para não agredir muito o couro cabeludo

A coloração preta é a mais difícil de sair. Se você pintou seu cabelo de preto é indicado seguir os conselhos de um profissional.

Quem colore os cabelos sempre está à procura de novas cores para dar uma repaginada no visual. Seguindo as dicas deste artigo você terá cabelos coloridos em um tom uniforme, bonito e saudável usando a decapagem.

Boa sorte e faça super sucesso com os seus cabelos bonitos e hidratados!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post