Como fazer decoração com balões


O que seria das festas de aniversário sem os balões? Afinal eles são sinônimo de festa! Decoram, alegram, preenchem espaços no contexto da decoração e deixam tudo mais colorido.
Existem balões de todas as formas, vários tamanhos (representados por números) e materiais e para manuseá-lo é simples, veja o quanto.

ballon1 Como fazer decoração com balões

Via Flickr

Quem pretende decorar esporadicamente festas infantis nem precisa obrigatoriamente ter ferramentas para tal, já para quem pretende entrar para o ramo de decoração de festas infantis, algumas ferramentas se fazem necessárias para que o trabalho renda e dê bons resultados. Essas ferramentas são: bomba manual para encher balões, bomba para encher balões à gás, arco de metal para a produção de portais, alicate de corte, pistola de cola quente, bastões de cola quente, estilete, fita crepe, fita dupla face, ganchos auto colantes para amarração de balões nas paredes, ventosas, trena, tesoura sem ponta, rolos de nylon, compasso, fitilhos e papelão para moldes balões em vários tamanhos.

Esses materiais são utilizados de forma aleatória e alguns podem até ser pouco usados, mas quanto mais recursos o decorador tiver na hora da montagem, mais fácil e prazerosa será a tarefa. Siga o passo a passo e faça um lindo arco de balões para enfeitar o painel na mesa do bolo ou para enfeitar a porta de entrada do local da festa.

Para isso você vai precisar de:

  • 100 balões na cor branca;
  • 100 balões em outra cor, por exemplo rosa;
  • Arco de ferro feito em metalúrgica com medidas aproximadas de 2 metros de altura e 1,50 metro de largura;
  • Molde para encher balão de 20 cm de diâmetro;
  • 1 rolo de fitilho;
  • Bomba para encher balões;
    ballon3 Como fazer decoração com balões

    Via Flickr

Como Fazer

  1. Encha todos os balões de acordo com o molde e reserve-os;
  2. É hora de juntar os balões em grupos de quatro para colocar no arco. Primeiro junte 2 amarrando-os com fitilho, depois junte mais 2 e amarre com fitilho e só depois junte os dois pares de balões, formando uma espécie de flor de 4 pétalas;
  3. Faça isso com todos os balões, fazendo 15 grupos brancos e 15 grupos rosas;
  4. Depois de todos os balões amarrados em grupos de 4 é só introduzir cada grupo de 4 no arco;
  5. Introduza  intercalando as cores e o arco ficará pronto ao ser todo preenchido com balões.

Dica

Os arcos com 3 cores ou mais em forma de espiral é outra técnica e mais complicada. Recomenda-se para iniciantes começar pelo arco de uma cor só ou com duas conforme esse passo a passo.

Como fazer moldes para encher balões

Moldes para encher balões são essencialmente um pedaço de papelão com um buraco recortado no centro. Na hora de encher os balões para fazer um arco, flores ou outra decoração, é preciso que todos os balões estejam cheios do mesmo tamanho e sem o molde fica difícil conseguir isso. Com auxílio de um compasso desenhe no papelão um círculo ou use pires, pratos ou outros objetos circulares. Recorte deixando o pedaço de papelão com um buraco circular.

ballon2 Como fazer decoração com balões

Via Flickr

Como utilizar o molde

É bom que se tenha vários moldes de cada tamanho, pois se várias pessoas estiverem enchendo os balões, cada uma deve que ter um molde. Encha o balão e coloque no buraco do molde, encha até que o balão ocupe todo o buraco, assim todos os balões vão ficar do mesmo tamanho.

1 reply to this post