Como fazer decoração de festa italiana


Italian_Girl

Lugar de gente falante, alegre, emotiva. Massa faz parte do cardápio principal. O vinho é uma marca registrada. Essas são apenas algumas características da Itália, um país europeu que está bem forte na memória de diversos brasileiros, pois há muitos de nós com ascendência italiana. Sendo assim, a opção de fazer uma festa nesse estilo é apresentada para aqueles que querem lembrar um pouco da terra natal ou que têm familiares assim. Saiba então como fazer uma festa com decoração italiana.

italia1 Como fazer decoração de festa italiana

Para tal, será necessário ter somente alguns materiais, como bexigas da cor da bandeira do país, toalhas quadriculadas com as mesmas tonalidades, cachos de uvas naturais ou artificiais (a critério de cada um), trigo (pode ser uma imitação também), garrafas de vinho, taças, papel crepon, tesoura e fita adesiva.

italia2 Como fazer decoração de festa italiana

Veja então o passo-a-passo da decoração dessa festa: 

  1. Os convivas devem chegar à festa e sentirem um clima italiano no ar, para tal, use uvas penduradas na porta. Coloque bexigas penduradas ou em cachos com as cores da bandeira do país (vermelha, verde e branco) nas pilastras ou nas paredes, de acordo com o ambiente.
  2. A toalha deve ser quadriculada, é claro. Quadrados vermelhos e brancos ou brancos e verdes são muito populares e devem ser colocados nas mesas. Podem ser toalhas de pano ou de plástico, ao gosto do dono do evento.
  3. Coloque um enfeite de centro na mesa de cada convidado e aquele deve ser feito com uvas. Quem preferir poderá fazer um arranjo com trigo e uma bandeira da Itália no meio da mesa, também fica excelente. Um pote de azeite ao lado também fica lindo.
  4. Quem preferir, poderá fazer a decoração de uma outra forma, usando garrafas de vinho sobre as mesas juntamente com taças para tal e de água. Esses detalhes também podem ser usados juntamente com os enfeites de cima sem problemas ou em uma mesa à parte.
  5. Usar papel crepon com as cores da bandeira italiana também é uma ótima opção para fazer enfeites, desse jeito, corte o papel em tirinhas e pegue cada um e vá encadeando eles, até ser transformado em uma grande corrente de papel, assim espalhe por todo o teto do ambiente. Pendure grudando apenas algumas partes usando fita adesiva transparente.
italia3 Como fazer decoração de festa italiana

Para que a festa fique ainda mais com cara de Itália, o ideal é buscar um repertório musical com tudo o que for típico do país, bem ao fundo, para tornar o ambiente bem aconchegante e ao mesmo tempo italiano. Além disso, o cardápio mais adequado é massa. Escolha um Buffet que possa dar conta de fazer do recado para os convidados ficarem plenamente satisfeitos e poderem usufruir bastante do evento. Boa sorte!