Como fazer desenhos de unhas na caixa de leite


483px-Unhas

As unhas decoradas sempre atraíram a atenção das mulheres; mas, nos últimos três anos, viraram modismo devido ao surgimento de várias técnicas de como fazer os desenhos com mais praticidade. Decorar as próprias unhas não é uma tarefa fácil para algumas mulheres e o dia a dia tem deixado menos tempo para que as consumidoras de esmalte se dediquem a aprender a fazer desenhos diferentes como flores, estampas camufladas, bichinhos, entre outros. Como a criatividade é sempre a maior aliada, surgiu a técnica de fazer películas decoradas para as unhas feitas em caixa de leite. Para conseguir praticidade nesta técnica, é preciso que as películas sejam feitas com no mínimo um dia de antecedência.

Nail art F550x450 Como fazer desenhos de unhas na caixa de leiteWikimedia Commons

Materiais:

  • Uma caixa de leite vazia;
  • Tesoura;
  • Espátula de unha;
  • Pincéis para decoração de unhas. Placas e carimbos para decoração de unhas, boleador, grampo de cabelo ou palito de dente também são boas opções dependendo do desenho planejado.
  • Base incolor
  • Esmaltes de várias cores, dependendo da decoração a ser feita.

Nail art kit 1 F550x450 Como fazer desenhos de unhas na caixa de leiteWikimedia Commons

Modo de fazer:

  1. Lave a caixa de leite;
  2. Corte a caixa verticalmente com uma tesoura e a abra.
  3. Deixe a caixa de leite secar ao sol por alguns minutos
  4. Corte a caixa horizontalmente em várias tiras com largura de 2 cm cada uma.
  5. Use duas tiras para fazer as películas para as unhas e guarde as demais. Numa próxima vez, isso facilitará e diminuirá o tempo do processo na produção de novas películas.
  6. Pincele a base incolor em todo o lado laminado da tira.
  7. Elabore e faça dez desenhos espaçados em uma só tira (caso não caiba, faça os desenhos em mais tiras). Espaçados, pois será melhor na hora de destacá-los da tira para aplicá-los nas unhas. Caso não possua pincéis para decoração de unhas, use placas e carimbos de unhas ou então utilize palitos de dente ou grampos de cabelo para fazer desenhos mais simples como flores e poás.
  8. Deixe a película secar bem. É recomendável que a película fique secando por pelo menos um dia.
  9. Enquanto a película seca, faça as unhas. Pode deixá-las somente com a base ou ela pintada com alguma cor, dependendo do seu gosto.
  10. epois da película e das unhas secas, destaque delicadamente com uma espátula de unha, um dos desenhos a serem colados na unha. Para que os desenhos não saiam de uma só vez, corte a base do desenho na lateral.
  11. Meça a película na unha. Caso a película esteja maior do que a unha, ajuste cortando até que ela fique num tamanho similar.
  12. Coloque a película sobre a unha e cuidadosamente passe uma camada de base incolor para que a película cole na unha.
  13. Depois da unha seca, passe um extra brilho para um melhor acabamento.

450px Thurles milk F550x450 Como fazer desenhos de unhas na caixa de leiteWikimedia Commons

Você pode ainda desenhar gravuras em todas as tiras que conseguir fazer com a caixa de leite e guardá-las. Assim, quando desejar um desenho diferente, ele já estará pronto para uso.

Guarde as tiras com películas já secas e prontas em um saquinho de plástico transparente, para maior tempo de conservação.

Com prática e criatividade, você poderá fazer muitos desenhos para as unhas e deixá-los a sua disposição sempre que precisar.

(Imagem Destacada: Wikimedia Commons)