Como fazer desinfetante caseiro


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

desinfetante3 285x175 Como fazer desinfetante caseiro

Produtos antibacterianos estão atualmente em toda a parte, sabonetes, loções, brinquedo e até mesmo meias e cuecas os possuem. O que deveria ser tranqüilizador na verdade pode ser preocupante, já que muitos bactericidas são prejudiciais ao nosso organismo do que as bactérias que pretendem matar. A limpeza regular com água e sabão pode nos livrar de alguns microorganismos, “alguns”, porém, não são suficientes para nos manter livres de doenças. Neste guia Comofas, aprenda a fazer sua própria solução de desinfetante caseiro, eficaz, segura e fácil:

Instruções

1) O vinagre é um desinfetante excelente. Sua forma branca não diluída pode matar até 99% das bactérias de um ambiente. Basta usá-lo numa garrafa de spray borrifando-o nas superfícies que deseja desinfetar (pia, vaso, mesa, espelho, etc.). Não se preocupe com o cheiro forte, ele se dissipará assim que o vinagre secar, mas caso deseje, também pode adicionar um óleo aromático à solução.

nb vinagre1 285x175 Como fazer desinfetante caseiro

2) Embora o vinagre seja um desinfetante natural eficiente por si só, estudos têm demonstrado que seu uso precedido ou seguido pelo de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), um poderoso bactericida, a 3% é muito mais eficaz que o dos dois componentes sozinhos. Tenha os dois produtos separados e use-os juntos, não importa a ordem de aplicação, a eficácia será aumentada da mesma forma.

1 agua ox 3 500 285x175 Como fazer desinfetante caseiro

3) O Bórax tem reconhecidas suas propriedades desinfetantes e desodorizantes. Misture ½ xícara de bórax em um litro d’água morna, e acrescente vinagre para potencializar o efeito. Você obterá um limpador natural que pode ser usado para qualquer fim.

Borax 285x175 Como fazer desinfetante caseiro

4) Óleo de Tea Tree (ou chá de petróleo) é um anti-séptico anti-fúngico poderoso. O Tea Tree pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Utilize o misturando-o com água em um frasco de spray e aplique em superfícies mofadas, banheiros e locais que considera de alguma forma contaminados (na casinha de cachorro por exemplo). Para potencializar a desinfecção você pode adicionar bórax e bicarbonato de sódio à solução.

Tea Tree Oil 285x175 Como fazer desinfetante caseiro

 

5 replies to this post