Como fazer doce cristalizado


kiwi

No dia a dia sempre queremos comer um doce muito gostoso. Principalmente, após o almoço, o jantar, ou simplesmente nas horas em que bate aquela vontade. É muito bom, não é mesmo? Um doce deixa o nosso dia muito mais agradável, mais feliz e relaxante. Mas, existem muitas formas de fazer um doce, existem vários tipos, com frutas deliciosas, com chocolates e morangos, enfim, existem realmente diversos sabores sensacionais ao paladar.

Queremos apresentar um doce surpreendente, que deixa água na boca só de pensar. É muito, mas muito gostoso mesmo. Sabe qual é? É o doce cristalizado. Você já deve ter ouvido falar ou talvez já deve ter experimentado. Para aqueles que ainda não sabem o que é um doce cristalizado, vamos mostrar para você como ele é feito. E depois ensinaremos, passo a passo, como fazer esse doce mais que gostoso. Uma boa dica é que você poderá consumi-lo em casa, levar para seus amigos como um presente (colocando em belos potes decorados com um laço) ou, até mesmo, ganhar uma boa renda extra vendendo. Que tal, gostou? Não é uma boa ideia? Vamos lá!

abacaxi Como fazer doce cristalizadoVia Pixabay Hans

Doce cristalizado

Como sobremesa, o doce cristalizado é uma ótima opção para quem deseja inovar em seu cardápio. Pode ser feito de várias maneiras e com diversas frutas. O doce pode ser feito usando abacaxi, mamão, abóbora, laranja, banana, figo, jaca, entre muitos outros.

O ideal é escolher a sua fruta favorita para fazer esse doce. Então, mãos à obra, aprenda como fazer doce cristalizado de forma fácil e simples. Veja as dicas, a seguir, e saboreie com seus amigos, familiares e vizinhos.

Ingredientes

  • 2 kg de sua Fruta preferida (cortada de preferência em cubos);
  • 1 Litro de água;
  • 1 kg de Açúcar;
  • Açucar cristal para polvilhar.

Modo de preparo

  1. Pegue a fruta que você escolheu para fazer esse doce cristalizado.
  2. Em cubos ou em formato especial (estrela, coração), coloque-as em uma vasilha.
  3. Em seguida, coloque para cozinhar com 1 litro da água e com 1 kg de açúcar.
  4. Deixe por mais ou menos 20 minutos.
  5. Depois, apague o fogo e reserve até o dia seguinte.
  6. No dia seguinte, coloque-a novamente para cozinhar por 20 minutos de novo.
  7. Reserve por mais um dia.
  8. No terceiro dia, cozinhe e deixe a calda engrossar juntamente com a fruta escolhida, até dar ponto de bala.
  9. Depois, deixe coando em uma peneira e passe no açúcar cristal.

Bom, que gostoso! Seu delicioso doce cristalizado já está pronto para ser degustado e, não somente isso, pode ser saboreado por você e todos da sua casa. Tenha mais essa opção para alegrar seus familiares com um doce simples, fácil e com um sabor impressionante.

Faça-o da forma como está na receita, atente-se de que ele deve ser feito em 3 dias. O modo de preparo é assim mesmo, planeje-se para que tudo saia certo e com muito gosto.

Fruta Como fazer doce cristalizadoVia Flickr Ulises Estrada

Espero que tenha gostado. Com certeza, o doce vai fazer o maior sucesso entre adultos e crianças.

Boa sorte e um bom apetite para todos!

Imagem destacada via Flickr Kate Hopkins

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !