Como fazer empada de liquidificador


p1

As empadinhas são salgados que costumamos oferecer nas festas e encontros familiares assim como as coxinhas, os pasteizinhos e as bolinhas de queijo. Mas a grande diferença deste para os outros quitutes é sua consistência seca e pouco gordurosa, ideal para quem não deseja ganhar um grama a mais de peso depois de degustar alimentos deste gênero.

3 F550x45033 Como fazer empada de liquidificadorbolapiercing/Flickr

Se você buscava por uma receita de empada fácil, então está no lugar certo. Anote os ingredientes e saiba como preparar empadinhas no liquidificador, um eletrodoméstico que facilita a mistura da massa e garantirá aquela consistência fininha característica dos salgados que encontramos nas padarias e restaurantes do Brasil.

Como fazer empada de liquidificador

Ingredientes:

  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 xícara de requeijão;
  • 1 colher de sal;
  • Recheio a gosto.

Como fazer:

Observação: Antes de preparar a massa, ligue o forno em temperatura baixa e deixe-o nesta condição até levar as empadinhas para assar.

  1. Coloque os ovos, o leite e o óleo no liquidificador e bata por dez minutos em frequência baixa. Depois, acrescente os demais itens listados e volte a bater por mais dez minutos, para que a massa fique bem leve e macia;
  2. Com a massa finalizada, o próximo passo será preencher as forminhas de empada e levá-las ao forno, mas antes considere e realize estas dicas: Unte cada forminha com manteiga e farinha de trigo e não preencha todo o interior do objeto com massa, sendo que o ideal é colocar o recheio no centro de duas camadas de massa;
  3. Depois de preparar as forminhas, preencha-as até a metade com massa, coloque uma colher do recheio de sua preferência (frango, carne, palmito, queijo, presunto, etc) e finalize com mais um pouco de massa, até que o recheio fique totalmente coberto. Repita o processo em todas as formas até concluir a massa;
  4. Coloque as forminhas em uma assadeira ampla e leve-as para assar em temperatura média por trinta minutos. Durante este período, não abra o compartimento do forno para que a entrada de ar não influencie na consistência da massa;
  5. Ao retirar as forminhas do forno, coloque-as sobre a pia, de preferência em cima de um pano molhado para facilitar a retirada dos salgados. Com esta receita é possível obter trinta empadinhas do tamanho tradicional, que ficarão leves e bem sequinhas, como deve ser toda a empada.

2 F550x45038 Como fazer empada de liquidificadorPaleontour/Flickr

 Dicas

  • Se você preferir, pode fazer um “empadão” ao invés de confeccionar diversas empadinhas. Basta colocar a massa em uma forma convencional de bolo de tamanho médio e seguir os passos descritos acima, modificando apenas o formato do salgado.

Essa é uma daquelas receitas recomendadas para qualquer período do dia. No café da manhã, no lanche da tarde ou na sobremesa do jantar, as empadinhas farão o maior sucesso em sua casa sem que você precise ficar horas e horas na cozinha durante a preparação de algo tão simples e saboroso.

Bom Apetite!

(Imagem destaque: scubadive67/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !