Como fazer energético caseiro – Receita


TaurinaMat

71345090 1 Imagens de MONAVIE ENERGETICO 285x175 Como fazer energético caseiro   Receita

Bastante consumida por pessoas que desempenham atividades que demandam esforço físico ou mental (como estudantes, atletas, executivos, etc.), a Bebida Energética ou simplesmente Energético, é uma bebida não alcoólica que estimula o metabolismo fornecendo energia através da ingestão de taurina, um aminoácido não-essencial que, dentre outras funções, intensifica os efeitos da insulina melhorando o metabolismo da glicose e, conseqüentemente, gerando maior energia para o nosso organismo.

Se você gosta muito de Red Bull, Burn ou outro energético, desta vez o comofas vai te ensinar a fazer seu próprio energético caseiro!

redbull 285x175 Como fazer energético caseiro   Receita

Os energéticos agem como desintoxicadores para o organismo humano, facilitando a eliminação, pelo fígado, de substancias não-importantes ou prejudiciais para o nosso corpo. Mesmo não sendo incorporado em enzimas e proteínas, a taurina possui um papel de grande importância no metabolismo dos ácidos da bílis.

Taurina ajuda a retardar a degeneração de neurônios Alzheimer 285x175 Como fazer energético caseiro   Receita

É importante lembrar ainda que a maioria dos fabricantes chama atenção para o fato de que o consumo da bebida não é recomendável em associação com o álcool, bem como seu uso por crianças, gestantes, lactantes, idosos e portadores de outras enfermidades crônicas.

Dentre as marcas comerciais mais conhecidas estão o Red Bull, Burn, Red Hot dentre outro. Eles variam muito em sabor, indo do gosto de frutas ao de remédio, além da textura, ora parecendo suco, ora refrigerante. Todos, porém apresentam um padrão de lata típico de energéticos.

rexam latao energi blog 285x175 Como fazer energético caseiro   Receita

Neste guia, Comofas te ensina a fazer seu próprio energético caseiro de uma maneira simples e barata. E aí, já preparou a vodka?

Passo a Passo

  1. Coloque, em uma garrafa vazia, um quarto de litro de água.
  2. Coloque 200mg de pílulas de cafeína (ou guaraná se preferir) em um copo e esmague-as, com o cabo de uma colher, até que se tornem pó. Adicione então o pó da cafeína à garrafa de água. Acrescente ainda comprimidos de vitamina B, também transformados em pó.
  3. Feche e agite a garrafa durante alguns segundos até perceber que o pó dos comprimidos se dissolveu bem na água.
  4. Dê preferência às pílulas, tanto para a cafeína quanto para a vitamina, pela possibilidade de medir com maior precisão a quantidade certa adicionada.
  5. É importante frisar que o uso de qualquer tipo de energético é contra-indicado para aqueles que possuem algum problema sério de saúde como doença cardiovascular, hipertensão ou sensibilidade exacerbada.
  6. Adicione dois pitadas de sal e, para dar sabor, o suco de sua fruta preferida. Pode ser natural ou em pó. O uso da fruta é necessário apenas para melhorar o sabor do energético, sendo, portanto facultativo.
  7. Agite bastante a mistura mais uma vez.
  8. Adicione mais água até encher a garrafa.
  9. Seu energético está pronto. Você pode também dividi-lo em garrafas menores para levá-lo com você para onde for (academia, trabalho, etc.). É importante não misturar o energético com bebida alcoólica.

TaurinaMat 285x175 Como fazer energético caseiro   Receita

Veja também o vídeo:

Como fazer energético caseiro (em inglês)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

12 replies to this post
  1. Companheiro isso e uma bebida estimulante,nem alto nivel energético tem,energeticos semelhantes aos encontrados no mercado são a base de taurina,e outras vitaminas,a sua á fiz a um tempo quem quiser fazer vai a receita corrigida:

    Voce vai presisar:
    1 Refrigerante
    2 Suco artificial(suco de pozinho preferencia ao vilma del rey e outros á adoçados)
    3 pastilhas de cafeina(voce pode manupular em uma farmacia de manipulação normal uma bebida energetica normal tem cerca de 36 a 38 aconselho quem for fazer de 2 litros mandar manipular 350Mls.)
    4 existe um complexo vitaminico com vitaminas semelhantes ao do energetico chama se complexo B.se preferir pode pedir para acrescentar a pastilha de cafeina
    5 sal

    Agora basta bater tudo menos o refrigerante no liquidificador,depois o refrigerante,vai abaixo a tabela de compatibilidade:
    SUCO: Refrigerante:
    limão laranja
    morango limao
    mamão uva
    laranja limao

  2. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii manero cara funcionou ja estou que nem o flecha legallllllllllll

  3. Um bom complemento é utilizar mais sal 1~2 colheres de sobremesa e açucar 3 colheres. Eu utilizei o próprio pó do guaraná(+-4 colheres sobremesa). E o resto segui conforme a receita! FIcou bom, agora vou esperar ficar cansado pra ver se faz algum efeito! rs rs.