Como fazer enfeites da galinha pintadinha


8039117086_19afb49b49

O sucesso com a criançada hoje é a galinha pintadinha, as festinhas de aniversario com esse tema caiu no gosto da meninada e é sem duvida uma das mais pedidas pelos pequenos.

O desenho da galinha pintadinha onde ela canta musicas educativas foi um dos mais visto na internet no ano passado. Isso explica o tamanho sucesso do tema na decoração das festas infantis.

As opções para se decorar uma festa com o tema da galinha pintadinha, são inúmeras,  já que é um tema neutro que pode ser usado tanto em festas de meninos como de meninas, bastando para isso apenas algumas modificações na padronagem da cor principal, sendo que para meninos o mais aconselhável é que seja dado ênfase na cor azul e para as meninas daremos ênfase na cor laranja por exemplo.

Quem tem criança na idade até uns sete anos pode escolher o tema sem nenhum medo de errar, pois com certeza vai agradar tanto ao aniversariante como aos seus convidados.

8039117244 79492af803 Como fazer enfeites da galinha pintadinhaana_fuji/Flickr

É possível confeccionar todos os personagens em E.V.A. ou feltro, com bastante facilidade, sendo que o tema da galinha pintadinha é um dos artesanatos mais básicos para se fazer em casa mesmo, assim economizado um excelente dinheiro que poderá ser usado em outra ocasião. Para quem gosta de artesanato e tem alguma habilidade pode inclusive usar algum material reciclável para fazer os enfeites e ainda dar um ar de uma festa politicamente correta, tão importante em nossos dias, e que sem duvida ajudara na educação da criançada.

Bem vamos agora ao passo a passo de como fazer os enfeites da galinha pintadinha.

Materiais

  • Tesoura
  • E.V.A ou feltro nas cores amarelo, azul, branco e preto. (lembre-se de comprar mais da cor predominante da festa como falamos acima).
  • Palito
  • Imagem dos personagens da galinha pintadinha que você escolheu, e da galinha.

7039940423 f44952bb87 Como fazer enfeites da galinha pintadinhaana_fuji/Flickr

Passo a passo

  1. Faça um molde de cada um dos bichinhos que você escolheu no tamanho certo. Caso tenha optado por fazer algum bichinho em dois tamanhos é necessário fazer o molde em dois tamanhos. Esses moldes poderão ser feitos em papel jornal mesmo.
  2. Pegue o E.V.A. ou o feltro na cor escolhida e com o auxilio da tesoura corte os quadrados(assim fica mais fácil para cortar com o molde.)
  3. Com a caneta desenhe o bichinho na superfície do material escolhido, não se esqueça de fazer todos os detalhes separados, asas, bico, e principalmente o relevo das penas e outros detalhes. Isso dará o toque na decoração.
  4. Agora usando as cores  que você escolheu vai recortando cada molde.
  5. Faça as pintinhas da galinha na cor branca.
  6. Após ter cortado vários moldes, use a cola quente, para fixar cada parte em seus devidos lugares.Monte um bichinho e observe se não esqueceu algum detalhe como por exemplo os olhos, o bico, as pintinhas. E depois vai colando o restante dos moldes baseado no primeiro.
  7. Deixe secar por uma meia hora mais ou menos. Caso tenha escolhido como material o E.V.A. com a caneta preta faça as pintinhas pretas, que serão os olhinhos, fica mais fácil.

Boa sorte e divirta-se!

(Imagem Destaque: ana_fuji/Flickr )

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !